Últimas notícias

Larissa Rosado: “Nunca o RN foi tão violento como atualmente”


A ex-deputada Larissa Rosado (PSB) usou seu programa de rádio, o Opinião, na manhã deste sábado, 23, na rádio 93 FM, para avaliar a questão de segurança pública no estado do Rio Grande do Norte, especialmente em Mossoró.
“Nunca o Rio Grande do Norte foi tão violento como atualmente. O Sistema prisional do RN contabiliza 81 fugas em apenas três semanas. Mossoró, lamentavelmente, testemunha a maior tragédia da sua história”, assevera.
Em Mossoró já foram registradas 23 mortes violentas em apenas 23 dias no ano, a média de uma morte por dia.
“A cidade vive o ano mais violento de todos os tempos, sem falar em registros de assaltos, arrombamentos, roubos de veículos. E toda essa violência em Mossoró, na verdade, é o reflexo do que acontece no nosso Estado”, opina Larissa.
Por fim, a pessebista defende a estruturação do Sistema de Segurança Pública, através de uma política que seja transversal e integrada, construída de forma pactuada com a sociedade e instituições. “De nada adianta a boa intenção e a competência da secretária de Segurança, se não há estrutura ou apoio do Governo do Estado. O RN precisa inaugurar um novo tempo no combate à criminalidade. Deixar para trás ações desarticuladas, destinadas a problemas pontuais, e modernizar a política de segurança pública”, conclui a Larissa Rosado.

Nenhum comentário