Últimas notícias

LAMENTÁVEL: . Gestora do município Caiçara preferiu prestigiar evento em outro município, e não participou de festa tradicional na Serra da Gameleira!

Os pequenos municípios como Caiçara do Rio do Vento, sobrevivem basicamente de recursos oriundos do Governo Federal, ou seja, a arrecadação municipal de recursos é praticamente nula. Contudo, temos observado que municípios do mesmo porte de Caiçara, tem demostrado capacidade de investimento em cultura e lazer, através da realização de eventos culturais tradicionais, além de incentivar grupos culturais municipais, entre outros. Além do viés cultural e de lazer, a realização de eventos tradicionais apresenta o viés econômico, constituindo uma importante fonte renda para pequenos comerciantes e ambulantes.
O município de Caiçara do Rio do Vento tem passado por um período onde não se vê nenhum incentivo a grupos culturais, como por exemplo a quadrilha junina estilizada, que se tornou um dos principais grupos culturais do município, e que este ano por falta de incentivo não representara o município como faz costumeiramente a esta época junina.
Tradicionalmente, se realiza todos os anos os festejos juninos no município, embora que de forma comedida, mais com grande potencial de acolhimento por ter um povo pacato e festivo, assim, o povo se alegra com facilidade independente da magnitude do evento. Este ano a gestão municipal não realizará o evento, deixando claro mais uma vez que não faz nenhum esforço no sentido de promover o bem-estar da população. O curioso é que os recursos são exatamente iguais aos de municípios vizinhos, e eles realizam seus eventos. Então por que Caiçara não realiza? Bom talvez já tenhamos dado a resposta um pouco mais acima, nesse texto! Não obstante, os eventos que são realizados no município (Sem o apoio da gestão) como a festa da pinha, por exemplo, sequer é prestigiada pela gestora e seus secretários. Eles preferem prestigiar eventos em outros municípios. Eventos que por sinal, eles não demostram a mesma competência de realizar.

Do blog hora certa

3 comentários

Anônimo disse...

Jajá q é dinheiro !! Kkkkkk

Anônimo disse...

Nossaaaa...que coisa! E você o que tem a ver com isso?!

Anônimo disse...

Imveja mata e o choro é livre! Povo despeitado...kkkko