Últimas notícias

Dona Nini, de São Paulo do Potengi: As lições lapidares de uma grande mulher!


Ainda sobre a união do PMDB e PDT, no último domingo, onde na ocasião entrevistei uma das lideranças políticas da região Potengi, de renome na política estadual, foi uma honra enquanto blogueira ter estado com essa lenda viva da política SPP. Essa aí tem história dentro do município. Uma verdadeira aula de política e educação,  grande pioneira, Dona Nini Souto. 
Talvez você, caro internauta, pergunta: mas por que tantos méritos? Porque se trata, obviamente, de uma pessoa que, além de política, politizada, é uma educadora e quando uma pessoa, no meio político, é conhecida por alçar a bandeira da educação, as coisas tomam um outro rumo.
E nesta tarde de domingo aprendemos de uma política educadora que na política pode não haver inimigos, mas tão somente adversários; que todos na política devem procurar o bem do povo, da coletividade, que vivemos neste mundo para contribuir com o bem estar do próximo; que política mesmo faz quem tem nobreza de caráter, com intenção de deixar algum legado para as próximas gerações; que um grande líder político pode se notabilizar pela simplicidade e humildade; que, num ensinamento do sempre lembrado Paulo Freire (todo bom educador se lembra dele, ou pelo menos leu alguma coisa a respeito), a educação transforma as pessoas que transformam o mundo.
Bom, poderia ter sido apenas uma tarde comum, com eventos políticos comuns, noticiados na mídia eletrônica, mas foi uma tarde de um grande aprendizado! Que bom que Deus nos proporciona momentos ímpares como este!
Obrigada, Dona Nini, mais uma vez, por essas extraordinárias lições de vida e de cidadania!

Nenhum comentário