Últimas notícias

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS: Seminário LGBT discutiu no Congresso Nacional "Infância e Sexualidade" FICA A DICA

ARQUIVO:
Resultado de imagem para jean wyllys com projetos para transgeneros
O tema do 9º Seminário LGBT no Congresso Nacional, que ocorreu nos dias 15 e 16 de maio 2012 aconteceu de fato com o seguinte tema, "Infância e Sexualidade".
O coordenador desse seminário foi o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ),da   Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT. O objetivo principal dessa palestra  era segundo o parlamentar proteger a infância e reconhecer a diversidade sexual.  Neste evento estiveram presentes  especialistas em Direito, Educação, Sexualidade, Psicologia e Cultura.
 O deputado Jean Wyllis explanou o seguinte : "Todas as Infâncias são Esperança". Em torno desse tema a gente quer discutir o próprio reconhecimento de uma sexualidade infantil, proteger as crianças que escapam dos papéis de gênero definidos pela sociedade da violência. A gente sabe que tem muita criança que sofre violência doméstica terrível, são queimadas, são espancadas porque não se enquadram em papéis de gênero. Ou seja, aquele garoto que, com 6, 7 anos de idade, quer brincar de boneca e os pais batem".
A Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT também  participou  das discussões sobre a Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, com realização confirmada para 13 a 22 de junho, 2012 no Rio de Janeiro.
 O deputado Jean Wyllys, também  na mesma época  agendou uma  reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia, para pleitear um grupo de trabalho mais amplo que trate da sustentabilidade não só na perspectiva do "verde", mas também sob o aspecto do desenvolvimento humano e cultural, o que significaria proteger os direitos de minorias, incluindo aí a comunidade LGBT.
 Jean Wyllys também disse na época que estaria recolhendo assinaturas para a PEC do casamento civil de pessoas do mesmo sexo. São necessárias 171 assinaturas para protocolar a proposta. O deputado diz já ter recolhido mais de 100. Ele também disse que em breve seria lançada a campanha pelo casamento igualitário. 
"Que é estender ao casamento civil aos homossexuais. Tem uma campanha aí na sociedade civil que vai ser lançada no dia 26 de março, no Rio de Janeiro, com o envolvimento de artistas. Ela tem o objetivo de apoiar essa PEC e pautar de uma maneira correta a sociedade, para que a sociedade civil entenda que o interesse não é por casar em igrejas, não é pelo sacramento do casamento, mas pelo direito ao casamento civil".
Jean Wyllys disse ainda que a Frente Parlamentar já se posicionou totalmente contrária ao projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), que legaliza terapias de cura da homossexualidade. Jean Wyllys afirma que a proposta é absurda porque trata a homossexualidade como uma doença, tese não reconhecida pela comunidade científica mundial, segundo a qual não existe identidade sexual mais ou menos saudável que outra.
De Brasília, Idhelene Macedo

Nenhum comentário