A Comemoração dos 75 anos do acidente aéreo Norte-americano em Riachuelo
10 de maio de 1944, uma data inesquecível para Riachuelo. Foi ontem, 10 de maio de 2019, as comemorações dos 75 (setenta e cinco anos) do acidente aéreo, envolvendo um avião americano com vítimas fatais, no solo do Município.
nessa data, 10 de maio de 1944, caiu um avião americano, denominado Catalina, com dez tripulantes, na Fazenda Lagoa Nova. Os corpos foram encontrados por dois vaqueiros e levados para serem enterrados no cemitério de Riachuelo. Posteriormente, foram transferidos para Natal, para o cemitério do Alecrim e, finalmente, transferidos para os Estados Unidos, para serem sepultados com honras militares.
Estávamos em plena Segunda Guerra Mundial, com as forças aliadas, países alinhados com os Estados Unidos, conquistando a vitória. Riachuelo foi palco do acidente, que deixou, porém, marcas de patriotismo entre as duas nações, Brasil e Estados Unidos da América, e de solidariedade.
Esteve ontem, na comemoração desse importante acontecimento, que completou 75 anos, juntamente com a prefeita Mara Cavalcanti, principal anfitriã do evento, dentre outras inúmeras autoridades, John Barret, Cônsul Geral dos Estados Unidos da América; Daniel Stewart, Cônsul de Diplomacia Pública do Consulado dos Estados Unidos em Recife; os senhores Stuart Alan Beechler e Joana Paula Ferreira, membros da Diplomacia do Consulado dos Estados Unidos, atuando em Recife/PE.
Dentre as inúmeras autoridades brasileiras, o Deputado Hermano Morais, representando o Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira; a Senhora Coronel Margarida Brandão Fernandes Araújo, Coordenadora de Segurança Institucional do Gabinete Civil, representando a governadora Fátima Bezerra, além de secretários, vereadores, professores e religiosos locais. A banda de música da Marinha abrilhantou a solenidade.
Nenhum comentário
Postar um comentário