Lucro do Burger King no Brasil cai 65% no 1º trimestre
Após campanha provocativa com críticas ao governo Bolsonaro, a rede fast food Burger King encara redução no lucro no Brasil.
O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes registrou lucro líquido de R$ 3 milhões no primeiro trimestre de 2019.
Este número representa uma queda de 65% ante o mesmo período do ano anterior.
A receita, na mesma base de comparação, avançou 38%, para R$ 665,3 milhões, influenciada pelo crescimento de 5,9% nas vendas comparáveis.
Segundo a companhia, master-franqueada da Burger King Corporation e da Popeyes Louisiana Kitchen para o Brasil, o recuo no lucro está relacionado à adoção da norma contábil IFRS 16, que altera a maneira como as empresas reconhecem contratos de arrendamento.
Com a mudança, o BK Brasil registrou um efeito não recorrente no valor de R$ 4 milhões com depreciação e amortização da aquisição do franqueado, o que foi parcialmente compensado pelo reconhecimento do imposto de renda diferido no valor de R$ 7 milhões, informa o G1.
Recentemente, a empresa foi alvo de boicote após impulsionar uma campanha publicitária de teor provocativo com críticas veladas à decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar comercial do Banco do Brasil.
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