Últimas notícias

Protesto em Natal: adolescentes apreendidos por pichar sede do PSL

No protesto em Natal, veículo com adolescentes apreendidos ficou impedido de deixar o local. Foto: Leonardo Dantas/Cedida
Pichação feita na parede da sede do PSL que gerou a apreensão dos estudantes. Foto: Leonardo Dantas/Cedida

Dois adolescentes foram detidos na tarde desta quarta-feira (15) pela Polícia Militar durante o protesto contra o bloqueio de recursos nas instituições federais no RN. De acordo com informações da polícia, eles estavam pichando a sede do PSL em Natal, que fica na Avenida Salgado Filho, por onde o protesto passou.
Após os dois serem detidos, parte dos manifestantes tentou negociar com os policiais a liberação da dupla, que não teve ainda os nomes divulgados. O veículo da PM ficou impedido de sair. Diante da situação, foi acionada uma equipe do Batalhão de Choque para liberar a saída do veículo com os dois detidos.
A comissão de Direitos Humanos da OAB acompanha o caso. De acordo com informações repassadas por pessoas que estão no local, os dois seriam conduzidos à delegacia para registrar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por dano a patrimônio privado.
Às 18h18 a dupla de estudantes foi conduzida à delegacia em um veículo do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinte), entidade que intermediou a negociação pela liberação dos dois.

Nenhum comentário