Últimas notícias

BIVARISMO EM AÇÃO: NOVO PSL-RN COMANDADO PELO DR DANIEL SAMPAIO USA CAPA DE BOLSONARO MAS SE ALINHA À ESQUERDA COM O GRUPO POLÍTICO DE PAULINHO DA FORÇA SINDICAL



Por Erick Guerra – O Caçador



Um dia após divulgar polêmico vídeo institucional repleto de alusões ao Presidente Jair Bolsonaro, o Partido Social Liberal do RN (agora autodenominando-se "Novo") chocou a Direita Conservadora potiguar ao anunciar publicamente sua aliança com o Partido SOLIDARIEDADE, cujo líder nacional é o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, o "Paulinho da Força". A tal "força" no vulgo do Deputado é, nada mais, nada menos, que a "Força Sindical": uma gigantesca entidade esquerdista que em parceria com a CUT e a CGT, orquestra todas as manobras nacionais antiBolsonaro que envolvem sindicatos (incluindo o financiamento e insuflação de protestos de rua, paralisações contra o Governo Federal e articulações no Congresso Nacional com o "Centrão"). A tríade CUT, CGT e Força Sindical monopoliza a liderança de absolutamente TODOS os Sindicatos no Brasil. Para quem não sabe: Paulinho da Força é, ao mesmo tempo, cacique da Força Sindical e do Partido SOLIDARIEDADE, tentáculo que criou para legitimar candidaturas e atuação parlamentar de "gente sua" na política.


No Rio Grande do Norte, o Partido SOLIDARIEDADE é presidido pelo Deputado Estadual Kelps Lima, que já foi Secretário da péssima gestão de Micarla de Souza na Prefeitura de Natal e recentemente se declarou pré-candidato 2020 à mesma Prefeitura. Kelps também é padrinho tradicional da Esquerda Militar Potiguar, representada por vários diretores de Associações de Praças PM, a exemplo do Subtenente Eliabe (que até já foi candidato pelo SOLIDARIEDADE-RN). Essas "Associações" são o equivalente dos sindicatos para a categoria militar, que é vedada por lei de organizar esse tipo de agremiação. Para entender a importância desse fato, basta dizer que a Esquerda Militar Potiguar só tem representação política efetiva através do PT (que sustenta a famigerada entidade "Polícia Antifascista") e do SOLIDARIEDADE.


Pois bem: Daniel Sampaio, o Presidente Estadual recém-empossado do "Novo PSL-RN" (que nada mais é do que o PSL abandonado pelos verdadeiros apoiadores do Presidente Bolsonaro, aqueles que atenderam o chamado do próprio Jair para desfiliar-se da legenda) conduziu uma guinada à Esquerda no ex-Partido de Bolsonaro e puxou as rédeas do PSL para "caminhar junto" com os "companheiros" do SOLIDARIEDADE... O plano é compor chapas majoritárias nas maiores cidades do RN (a princípio foram divulgadas Natal e Mossoró) e, subentende-se, nas outras também. O trato é vantajoso para ambas as partes: o SOLIDARIEDADE, com pouco dinheiro em caixa, usufruirá do enorme Fundo Eleitoral do PSL (o de maior valor dentre todos os Partidos), dando em troca os votos que o Dr Daniel Sampaio precisa desesperadamente para ser eleito Prefeito de Mossoró. Sampaio, que já foi candidato derrotado nas eleições de 2018, apostou literalmente todas as fichas em sua vitória pessoal nas eleições de 2020. Sim, é velha política: ESSA é a ideologia do Bivarismo.



A perspectiva é assombrosa: os enormes recursos financeiros do Fundo Eleitoral que o PSL conseguiu graças aos votos dos patriotas que elegeram o Presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores (incluindo uma quantidade de oportunistas e traidores que vem se revelando a cada dia) serão utilizados para empoderar ainda mais a Esquerda de viés sindical no Rio Grande do Norte. Com investimento pesado do grupo político Bivarista comandado pelo Dr Daniel Sampaio, o rumo é polarizar as eleições municipais de 2020 numa "estratégia das tesouras" em que o PT (Esquerda Sindical articulada com a CUT e CGT) forma uma das lâminas e a fraternidade PSL/SOLIDARIEDADE (Bivarismo + Esquerda Sindicalista articulada com a Força Sindical) forma a outra. Qualquer das lâminas que vencer nos municípios, a Esquerda continua no Poder. Com essa base, Fátima Bezerra (PT) se reelege Governadora ou, na pior das hipóteses (para ela), entrega o cargo a um Partido aliado do lulopetismo em 2022. Essa é a tesoura que está sendo armada para cortar a cabeça da Sociedade Potiguar e mantê-la no atraso. Sim, é velha política: os eleitores de Bolsonaro levaram uma rasteira. 





Diante da fragorosa repercussão negativa da revelação desse casamento entre o Novo PSL-RN e o SOLIDARIEDADE, centenas de militantes conservadores que por acomodação ou ilusão ainda não haviam pedido a desfiliação do Partido Social Liberal-RN, tem se manifestado efusivamente nesse sentido, nas redes sociais. Questiono aqui a todo homem ou mulher decente e bolsonarista que ainda tem filiação nessa legenda, no âmbito potiguar: depois disso tudo, o que você está fazendo aí? A partir de agora, como vai explicar para quem acredita em você que "não há nada de podre no Reino da Dinamarca"? Os cínicos afirmam que "todo mundo tem um preço"... Se é verdade, patriota, qual o preço de sua dignidade? Você a negociou por alguma ambição? A que tipo de tentação você cedeu? É por uma candidatura em 2020? Procure outro Partido urgente!


Os honestos sabem que as atitudes corretas tem um preço - que o digam todos os membros do Clã Bolsonaro - que pularam fora dessa barca sem contar os tostões, chamando os seus. Patriota: nesse momento de estreito, o preço da nossa honra é seguir o Capitão! Nosso Partido é o Brasil! 





O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (Aliança pelo Brasil) orienta: “não vá para o PT, PC do B, PSOL ou PDT. Primeiro ponto, né, não vá para esses partidos de esquerda, porque não têm nada a ver com a gente. No mais, joga aberto. Se tiver que se filiar a um Partido agora, conversa e diz: ‘olha, eu gosto muito do trabalho do Presidente Bolsonaro e gostaria que, quando o Aliança for feito, a gente tenha um diálogo para migrar para o Aliança’”.


Para finalizar, assista ao vídeo abaixo e entenda um pouco do trabalho antiBrasil do Deputado Federal Paulo Pereira da Silva, vulgo "Paulinho da Força", o Lula do SOLIDARIEDADE e da Força Sindical:




Nenhum comentário