Últimas notícias

CORONEL AZEVEDO DESTACA ATUALIZAÇÃO NA LEI PARA CONCURSO DE PRAÇAS DA PM




Durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (27), o Coronel Azevedo (PSC) destacou a atualização na lei que trata dos concursos alusivos aos cargos de policiais militares. O deputado enfatizou que a mudança agora pôs fim a dubiedade e permite que tanto homens quanto mulheres sejam aprovados mediante a média alcançada.

“Muitas vezes as mulheres alcançavam médias bem superiores aos homens e a lei que estabelece os quadros fazia essa distinção na tabela dos anexos da PM, que falava em quadro masculino, dando a entender que as demais vagas seriam para soldados do sexo masculino”, explicou o deputado.

Coronel Azevedo também citou que em 2010 houve uma mudança positiva, no Governo Iberê, quando os quadros foram ampliados e a palavra “masculino” suprimida, daí a lei deixou de fazer distinção entre homens e mulheres paras os quadros da PM.

O deputado agradeceu e parabenizou o secretário de Segurança e Defesa Social do RN, Coronel Araújo, por ter agido de forma célere para corrigir o problema. Seu mandato fez solicitações ao Governo nesse sentido, para que a legislação fosse atualizada, de forma a não haver mais distinção. “A governadora deve encaminhar esta mensagem para de maneira definitiva tirar todas as dúvidas e tranquilizar os cidadãos que queiram ingressar no serviço público, para que possam fazê-lo indistintamente”, afirmou.

Nenhum comentário