Últimas notícias

Na Sessão Extraordinária desta sexta-feira(20), a Câmara Municipal aprova a Lei do Piso Salarial do Corpo Docente Municipal

 Os vereadores aprovaram em primeira, segunda e terceira votação, por unanimidade, na reunião extraordinária desta sexta-feira (20), o Projeto de Lei 015/2011, que fixa o Piso Salarial do Corpo Docente Municipal de São Paulo do Potengi (RN), encaminhado imediatamente pela Câmara Municipal ao Poder Executivo, para Sanção do Prefeito.  
                   Desde o ano passado, o piso salarial tem sido motivo de divergência entre a administração municipal e os educadores da rede de ensino público. O impasse motivou, inclusive, um grande movimento por parte dos professores, realizado no último dia 11, tendo início na Câmara Municipal, terminando em frente a Prefeitura Municipal. Naquela ocasião, o Sr. Ozias Lelis, Presidente do Sindicato da Categoria, acompanhado dos vereadores Assis Araújo, João Cabral e Domingos Sávio, foram recebidos pelo Sr. Prefeito José Azevedo Lopes, que na oportunidade chegou ao entendimento, de encaminhar o supracitado Projeto de Lei, que fixou definitivamente o Piso Salarial do Magistério Público Nacional, tão esperado pelos nossos professores Municipais, para aprovação do legislativo Municipal.                                                                                                                                                           

                      Estiveram presentes à sessão, os Vereadores Erivan de Seu Elino, João Cabral de Lira, Domingos Sávio, Assis Araújo, Francisco José de Lima e a Presidente da Câmara, a Sra. Maria Nericivan, além do Sr. Ozias Lelis, Presidente do Sindicato da Categoria docente, o principal responsável por esta conquista.                                                                                                                                                      

                     O Vereador Erivan de Seu Elino, Presidente da Comissão de legislação, Justiça e Finanças, como Relator do Projeto de Lei, também teve reconhecido pelos seus pares, a aprovação da Emenda nº 01/2011, de sua autoria. Segundo o Edil, “Ele acredita que esse benefício, vai dar a esses merecidos profissionais mais segurança, e que classifica tal decisão do Poder Executivo que fixou o piso salarial, sem dúvida, muito acertada, sobretudo, porque como anfitriões das nossas salas de aulas, são eles os ABC(s), que dão continuidade na formação do caráter e na qualidade de vida dos nossos filhos, porquanto, merecedores desse excelente reconhecimento”.

Postado por Erivan de Seu Elino 

9 comentários

Josivan Soares Pereira disse...

O trabalho do vereador Erivan de seu Elino em São Paulo do Potengí,tem se tornado referencia para outros que o acompanham nessa luta de primar pelo direito do povo e fazer valer o seu cumprimento.

Anônimo disse...

e pq os vereadores daqui nao gritam em favor da edcação,fica calado nao dis nada,tem que falzr para o prefeito cumprir a lei

Anônimo disse...

os vereadores de riachuelo fica mudo no estão balançando nem as cabeças kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk diaga A diga AA a é uma vogal em tao diga A vereador

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriana Nascimento disse...

HA MEU QUERIDO AMIGO ANONIMO, SABE PORQUE VOCE TA ASSIM?
PORQUE A VERDADE DÓI, DÓI MUITO!
PRA VOCE DEIXAREI SÓ ESTA FRASE;
DEUS TENHA MISERICORDIA DA SUA POBRE ALMA! VC É UM POBRE MISERÁVEL CEGO E NU, NADA QUERO LHE DIZER
HÁ TINHA ME ESQUECIDO
MULHER É LUXO SÓ TEM QUEM PODE!

DIANTE DE TAMANHA INDIGNAÇÃO, A AUTORA MANTÉM O QUE FOI PUBLICADO.

Adriana Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adriana, não ligue com estes comentários, ele parte de uma pessoa sem moral nem caráter, de alguém que se tivesse vergonha nunca mais vinha em Riachuelo, pois somente fez o mal na cidade, roubou o dinheiro público, é um(a) imprestável. cão que ladra não morde.

Adriana Nascimento disse...

NÂO SE PREOCUPE QUE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE UMA DETERMINADA PESSOA ESTÁ POSTANDO SERÁ AUTOMATICAMENTE DELETADOS, VAMOS VER QUEM PODE MAIS!
SE PENSAS QUE COM ESSES COMENTÁRIOS VAI CALAR MINHA BOCA KKKKKK, COITADO(a)
NÃO MATEI NEM ROUBEI NEM PRECISO ESTÁ ME ESCONDENDO DE NINGUEM, NUNCA FIU PROCURADA PELA POLICIA NÃO DEVO ABSOLUTAMENTE NADA NA JUSTIÇA, E NÃO TENHO MEDO DE AMEAÇAS DE QUEM QUER QUE SEJA, SE PENSAM QUE VOU PARAR COM MEU BLOG? KKKKK! NÃO VOU! SE ACHAM QUE O QUE EASTOU PUBLICANDO É ILEGAL PODEM ME PROCESSAR, ESTOU AGUARDANDO ANCIOSAMENTE!HÁ! CHIFRAR NÃO CRIME NÃO!
NÃO PORQUE ME ENVERGONHAR, AGORA VC DEVE TER DE QUE SE ENVERGONHAR, POR ISSO TÁ ASSIM INDIGNADA(A)
DIANTE DA TAMANHA INDIGNAÇÃO A AUTORA DO BLOG PERMANECE COM QUE ESTÁ PUBLICADO, E NÃO TEME NENHUM COMENTÁRIO AMEAÇADOR DE QUEM QUER QUE SEJA QUE FAÇA COM QUE AS POSTAGENS POSSAM DEIXAR DE SAER PUBLICADA!

Anônimo disse...

MARA VIA SER A MELHOR PREFEITA E VAI DAR UMA SURRA DE SAIA NESTES CANDIDATOS QUE ESTAO SE ACHANDO