Últimas notícias

RN SERÁ INCLUÍDO ENTRE OS ESTADOS PRIORITÁRIOS PARA RECEBER RECURSOS DO FUNDO PENITENCIÁRIO.

O Rio Grande do Norte será incluído entre os estados prioritários para receberem recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpern). A informação foi repassada ontem pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante audiência com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e a governadora Rosalba Ciarlini.  ário Nacional (Funpern). A informação foi repassada ontem pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante audiência com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e a governadora Rosalba Ciarlini.   

O ministro da Justiça explicou que vai pleitear junto à presidente Dilma Rousseff a liberação de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), que estão contingenciados. E que ao conseguir isso, utilizará o dinheiro para a ampliação e a construção de presídios nas unidades da federação que vivem situação emergencial, o que incluirá o Rio Grande do Norte.  

O ministro José Eduardo Cardozo comprometeu-se também em abrir 100 vagas, de forma provisória, no Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, logo que a reforma que está sendo realizada no prédio seja concluída.

Outra decisão tomada na audiência entre Cardozo, Rosalba e Garibaldi é que na próxima semana técnicos do Governo do Rio Grande do Norte e do Ministério da Justiça se reunirão em Brasília para buscar alternativas que minimizem os problemas que o estado está enfrentando em seu sistema prisional e penitenciário.

6 comentários

Anônimo disse...

adriana por falar em enrequicimento enlicito vc pode fazer um comenntario de onde veio a riqueza do prefeito junior bernardo um homem semi analfabeto como foi que ele enricou mesmo com a palavra a policia federal querendo explicaçao prefeito agiota.

CANDIDATO 2012 disse...

DR ANTONIO CARLOS O SENHOR TEM COMO SABER O CASO DO JULGAMENTO DO VEREADOR NEGUINHO GABI ERA DIA 15 DE MARÇO E FOI ADIADO PARA QUANDO SE MEICHA MARCILIO VC TA MUITO FRACO HOMEM AGUARDANO SUA RESPOSTA DR ANTONIO CARLOS.

Anônimo disse...

vixe
neguinho de nazareno vai ser assado
eu nem sabia disso
ei adri mande teu mariod especula isso pra gente sabe visse

PSD RIACHUELO disse...

ADRIANA O PSD VAI FICAR COM MARA E OS 06 VEREADOR DE RIACHUELO E AGORA MARCILIO ACABOUSSE DEFINITIVAMENTE EM RIACHUELO O PSD VAI GANHAR ESPAÇO NO GOVERNO DE ROSALBA ATE O DEPUTADO GUISTAVO CARVALHO JA CONVERSSOU COM JUNIOR BERNARDO ELE VAI APOIAR ROSALBA EM 2014 ADEUS MARCILIO VC JA ERA AGORA E MARA NOSSA PREFEITA DO 30 KAKAKAKAKAKAKAKAKAK PSD PSD PSD PSD PSD KAKAKAKAKAKAKAAKAK.

DR. ANTONIO CARLOS disse...

Vou pesquisar para trazer a informação fidedigna. Um abraço.

Dr. Antonio Carlos disse...

Não encontrei processos pendentes, referente ao vereador Neguinho Gaby, com julgamento para 15 de março de 2011.
Houve um processo no TRE, de propaganda política antecipada, e naquela corte foi condenado a pagar R$ 4000,00 de multa. Só que o TSE, em um Recurso Especial interposto pelo vereador, entendeu que um mero adesivo em motocicleta de terceiros caracteriza apenas promoção pessoal, anulando a multa. O processo foi arquivado em 30 de março de 2011.
Entretanto, o referido vereador, junto com outros réus, foi PRONUNCIADO, o que significa dizer que o seu processo vai à Juri Popular. Trata-se de acusação de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido em 1998, em Riachuelo/RN.
A sentença de pronúncia já foi proferida, mas não há dados sobre a possibilidade de recursos. Parece que o acusado/réu já foi intimado, mas ainda cabe recurso para o TJRN, o que até o presente momento não foi feito.
O referido processo já está disponível na internet.
Número: 0000011-92.2000.8.20.0132