Últimas notícias

CASO PALOCCI: PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA DÁ 15 DIAS PARA QUE O MESMO SE EXPLIQUE SOBRE AUMENTO DO PATRIMÔNIO

Brasília – O Procurador-Geral da República (PGR), Roberto Gurgel, enviou nesta sexta-feira (20/05/2011) ao Ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, um pedido para que ele se manifeste sobre as recentes revelações sobre seu patrimônio e sobre a empresa de consultoria que manteve entre 2006 e 2010. A partir de hoje, o Ministro terá 15 dias para prestar informações.

No pedido de esclarecimentos, Gurgel anexou a íntegra das duas representações dos partidos de oposição (PPS e DEM) enviadas ao órgão nesta semana. Apenas após a manifestação de Palocci é que Gurgel decidirá se abre investigação para apurar crimes ou se arquiva o caso. Segundo a PGR, até hoje ainda não havia chegado ao órgão qualquer manifestação de Palocci.
Reportagem do Jornal Folha de São Paulo, publicada no último fim de semana, disse que Palocci multiplicou seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. Na época, o Ministro tinha uma empresa de consultoria, a Projeta, que atualmente é uma empresa de administração imobiliária. Palocci se defendeu afirmando não havia restrição legal à abertura da empresa e que todo o seu rendimento foi informado à Receita Federal.
Na última terça-feira (17/05/2011), partidos da oposição entraram com representações na PGR para o órgão apurar se o Ministro cometeu crime. Na quarta-feira, Gurgel afirmou que "a prestação de consultoria pode ser reprovável em aspectos éticos, mas, em princípio, não constitui crime e, se não constitui crime, não justifica a atuação do Ministério Público”.

7 comentários

Anônimo disse...

E quando é que a justica vai pedir pra jb prestar contas das milhoes?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

vai ser aqui em riachuelo muita gente
MARCILIO
JULIETE
HAMURAB
JUNIOR BERNARDO
GONZAGA

Anônimo disse...

gente da na hora do povo pedir uma CPI em riachuelo porque os vereadores daqui sao uns sem futuro sa faz balançar a cabeça pra esse agiota

Anônimo disse...

vamos fala em Joab e esse que ate sua casa era cai não cai e agora é reforma com desvio de matérias do deposito de construção´merendas desviadas das creches para sua casa.. até o cigarro da madame é de notinhas desviadas, na nota é açúcar e vem cigarros que povo honesto e honrados são esesss1 Vamos vereadores lá ministério publico vamos investigar! atenção policia federal,prepare as algemas ´´eeé gente

Anônimo disse...

MARCILIO E TODOS seus irmão precisam ser investigado .marcílio cadê o dinheiro dos nossos sal´ris atrazados ei GONZAGA DEPOSITA AÍ meus 3 meses. já da pra mim fazer um baita de uma farra.pelo menos 1 mesinho por favor estou precisando pagar minha água estou com 3 mes atrazados por favo deposite

Mara Carvalho disse...

Boa noite a todos!
Sou uma cidadã brasileira e muita coisa já vi e vejo através da empressa.E acho ridiculo esse grupo de políticos que inconformados por não ter colocado o seu candidato a presidente no poder.Ficam mexendo com assuntos que não vão levar o Brasil a frente. E porque digo isso, porque não sou politica e sou como cidadã e estou sempre me esclarecendo diante dos fatos do meu país.Senhores homens políticos que acusam o ministro, porque vcs não se colocam a disposição dos órgãos públicos legais também pra investigarem a vida de vcs? Seria interessante isso, ou melhor porque em vez de se preocuparem em jogar a vida de outro que não seja do lado de vcs, como sempre fazem, não vão colocar essa cratividade pra ajudar o povo brasileiro nas dificuldades existentes: saúde,educação, segurança,crianças nas drogas etc. Não percam tempo achando que enganam com as mesmas ações horriveis os brasileiros, vão arregaçar as mangas e provar que merecem o cargo que foi confiado a vcs!Por favor né,enganação tem limite, deixem o homem trabalhar e mais uma vez não percam tempo!Uma voz brasileira!Há e sou povo e eleitora viu!Por isso falo E Cobro.

mariluce disse...

Gostei muito querida
è verdade, admiro a pessoa so ministro palloci, um homem inteligente, se é ministro é porque tem potencial.
Amei seu comentário