Últimas notícias

Realidade: A professora dos “três dígitos” incomoda o poder

Amanda Gurgel é uma militante nata. A professora de Língua Portuguesa que chamou a atenção do país inteiro depois que o seu discurso em uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado foi publicado no Youtube, já foi dirigente do Centro Acadêmico de Letras e do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Logo nas primeiras assembléias do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) das quais participou, assumiu a postura de oposição e no ano passado se filiou ao Partido Socialista do Trabalhadores Unificado (PSTU).
professora tres digitos amanda gurgel A professora dos três dígitos incomoda o poder
Do sonho profissional à realidade da sala de aula
Aos 29 anos, Amanda leva uma vida simples como a maioria dos professores do país: sai de casa às 5h50 e só retorna às 23h, pega três ônibus para chegar ao trabalho, estuda à noite, e tem pouco tempo e dinheiro para lazer.Aos quatro anos perdeu os pais em um acidente de carro e foi morar no interior da Bahia com parentes. Voltou para Natal para cursar a faculdade de Letras na UFRN. Morou na residência universitária e trabalhou durante todo o curso para se manter. Amanda é professora desde os 21 anos.O primeiro trabalho foi no cursinho pré-vestibular do DCE, fase que ela descreve como a melhor da sua carreira. “Era um projeto social e é uma experiência diferente, o perfil dessas turmas é de pessoas realmente interessadas e que estão em um nível de leitura e escrita que você consegue desenvolver um bom trabalho”.
Click AQUI e saiba mais.

3 comentários

Anônimo disse...

O pronunciamento de Amanda Gurgel ganha repercussão nacional, com entrevistas e reportagens em redes de TV, portais etc.

Por que tudo isso?

Comunicação fácil, leve, contundente, sem perder a ternura.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pense numa baixinha gostosa!