Últimas notícias

Desembargador nega Habeas Corpus a vereadores de Pendências

O desembargador Caio Alencar indeferiu liminar impetrada pelo advogado Mauro Gusmão Rebouças com pedido de Habeas Corpus a Egrinaldo Xavier Leonês, Janúncio de Freitas Sobrinho e Tácia Liane Castro Veiga, vereadores da cidade de Pendências.


Em sua decisão, o magistrado orienta que “exige-se, no caso, análise mais acurada do que se contém nos autos, o que deverá ser apreciado no julgamento do merecimento desta ação de liberdade”, permanecendo inalterado o pedido de prisão preventiva solicitada desfavor de ambos e do advogado Marlus César Rocha Xavier.
Os três vereadores pediram Habeas Corpus em contrapartida ao pedido de prisão preventiva solicitado pelo delegado Regional de Macau Antônio Pinto na semana passada. Além disso, Caio Alencar determinou o prazo de 48 horas para que as informações sejam apresentadas em tempo hábil. Os vereadores permanecem em liberdade.
Esse é o segundo pedido de habeas corpus negado pela Justiça. O primeiro havia sido impetrado por Maxelli Xavier de Andrade Rebouças, na Comarca de Pendências, que postulava a suspensão do indiciamento dos pacientes por suposta infração aos artigos 288 e 299 do Código Penal nos autos do Inquérito Policial nº 07/2011.
Na ocasião, eles aduziram que o indiciamento de ambos tinha finalidade exclusiva de atender aos interesses do Prefeito Municipal de Pendências. Neste caso houve a denegação da ordem, seguindo entendimento do Ministério Público.

Um comentário

PUBLIQUE ESSA POSTAGEM AÍ disse...

Uma Nova Geração de políticos está surgindo em Riachuelo
Gostaria de pedir desculpas a todos leitores pela falta de atualização do blog nesses últimos dias. Estive em conversando nas ruas riachuelenses neste final de semana, estive na casa de alguns familiares e como sempre o assunto mais discutido aqui em nossa cidade com certeza é política! aproveitando esta a oportunidade conversei com alguns amigos defensores de um novo modelo de fazer política em nossa cidade.

Aos poucos uma Nova Geração vai se erguendo e começando a dar seus primeiros passos para entrar de vez dentro da política riachuelense em 2012. Por onde eu andei nestes poucos dias que passei vi a importância que "nosso" blog está tendo perante a população de nossa cidade. Pessoas dentro da "situação" e "oposição" todos tinham uma alto-critica dos governantes que já passaram em nosso município, andando nas ruas vi a importância de nossa cidade pela primeira querer uma MUDANÇA, e pelo que venho acompanhando em outros blog de nossa cidade que tem um pré candidato que vem ganhando terreno todos os dias, já notei que o mesmo já lideranças definidas, como pré candidatos a vereadores e até mesmo o diretório de um importante partido Nacional , e enfim, também observei que era notório a preocupação e apreensão de alguns que demonstravam "medo" de algo NOVO surgir e esse NOVO transformar de vez a realidade que vivemos em RIACHUELO

Algumas respostas imediatas que podemos repassar para vocês são:

* RIACHUELO terá SIM um novo Grupo Político

* Por enquanto a coligação está entre dois partidos: PPS e PT, sendo que o espaço está aberto para que outros partidos possam vir e unir forças.

* As pessoas interessadas em participar e ajudar na formação procurar as seguintes pessoas: IVAN FERNANDES, ZAMIR, PROFESSOR RODRIGO

BLOGUEIRA PUBLIQUE ESTA POSTAGEM POR FAVOR

PUBLIQUE ESSA POSTAGEM AÍ .
FONTE BLOG DIRETO COM A VERDADE
MEU BLOG ESTÁ COM PROBLEMAS TECNICOS VALEU AMIGONA