Últimas notícias

QUEM SERIA O PRIMEIRO PREFEITO DA CIDADE?


História da Cidade

Foi nos idos de 1866, com o início de um povoamento, numa rica fazenda de criação de gado e com muitas lavouras, de propriedade de Manuel Severiano de Macedo, que nasceu um povoado, no município de São Gonçalo do Amarante com o nome de Riachuelo, em homenagem à famosa batalha naval a qual o fundador do povoado havia participado, como combatente e voluntário da pátria.
Em 1898, o povoado começava a se consolidar, mais precisamente, com a construção da capela em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, por iniciativa de Manuel Severiano de Macedo.


CAPELA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Foi através da produção do algodão, da criação de gado e da fabricação de queijo que Riachuelo começou a progredir. No ano de 1943, passou a pertencer a São Paulo do Potengi, desmembrando-se no dia 20 de dezembro de 1963, pela Lei n° 3.018. Com a conquista de sua emancipação política, Riachuelo passou a ser um novo município potiguar.

Quem foi o primeiro prefeito de Riachuelo?
aproveitando o ensejo de uma polêmica que surgiu, nos comentários de alguns anônimos, procuraremos responder a difícil pergunta acima. Amélio Azevedo ou Cândido Batista, quem foi o primeiro prefeito da cidade?

Do ponto de vista jurídico, o primeiro prefeito seria realmente aquele que foi eleito pelo voto direto e secreto, ou seja, que teve a legitimidade popular, que veio das urnas - do que se chama eleição pelo sufrágio, o voto livre correspondente à vontade do povo. 

Ainda nesse ponto de vista, prefeitos e governadores eleitos no período da ditadura do Estado Novo (da Era Vargas) ou da ditadura militar (a partir de 1964) são chamados de prefeitos e governadores biônicos, nomeados , estes pelo Presidente da República, aqueles pelos governadores.
BR-304- RIACHUELO-RN
Se levar em conta apenas o ponto de vista histórico, mesmo sendo biônico, o prefeito nomeado teria que administrar a cidade, cuidando das receitas e despesas, adminstrando a Saúde, a Educação, as contas públicas, a assistência social, etc. Então, tal pessoa pode ser considerado prefeito, o primeiro prefeito, que no caso de Riachuelo seria Cândido Batista.


Para este blog, o que importa é a democracia, a liberdade de expressão e opinião, nossa visão é então de que o primeiro prefeito foi aquele eleito pela vontade popular.

Chama a atenção o fato de que Riachuelo já tem 47 anos de emancipação política e, na atual gestão, a data sequer é lembrada. Triste daquele que não zela pela sua própria história.
Fonte: www.citybrazil.com.br, acessado em 07 de maio de 2011 (houve acréscimos e adaptações).

FOTOS RECENTES DA  CIDADE DE  RICHUELO RN VEJA:
 IMAGENS ATUAIS DE NOSSA CIDADE
ESTA É RIACHUELO, CIDADE ESQUECIDA PELOS GOVERNANTES, NADA MUDOU!

39 comentários

Anônimo disse...

é verdade o 1º prefeito eleito foi amelio azevedo agora nomeado foi o outro indicado pelo aluizuo alves bacural igualn a 1º prefeito nomeado ,igual a gonzaga e marcilio e mara

Anônimo disse...

Porque voce está tão preocupado com quem foi o primeiro Prefeito? isto vai trazer melhoria para você? segundo se sabe que em toda a historia politica de riachuelo duas familias se destacaram na politica AZEVEDO E CAVALCANTI PELO QUE SEI A SUA É APENAS PUCHA SACO DE POLITICOS( AZEVEDOS, CAVALCANTIS)sempre está do lado de quem ganha para poder sobreviver.

Anônimo disse...

EU SOU DA FAMÍLIA DE AMÉLIO AZEVEDO E COM CERTEZA ELE FOI O PRIMEIRO PREFEITO DE RIACHUELO ELEITO PELO VOTO, ISSO SIM É DEMOCRACIA.
ATENÇÃO SENHORA BLOGUEIRA FAÇA UMA POSTAGEM SOBRE ESSE ASSUNTO, SEU ESPOSO É ADVOGADO E ELE COM CERTEZA SABERÁ QUEM FOI REALMENTE O PRIMEIRO PREFEITO DE NOSSA CIDADE, PORQUE NOMEAÇÃO POR 02 MESES NÃO É MANDATO DE JEITO NENHUM,FAÇA AÍ POR FAVOR PORQUE TEM PESOAS ATRÁS DENEGRIR A IMAGEM E A HONRA DO SAUDOSO AMÉLIO AZEVEDO O PAI DA POBREZA, ERA UM HOMEM MUITO RICO E FICOU POBRE PORQUE DEEU A POBREZA DE RIACHUELO, AMÉLIO TINHA CENTENAS DE AFILHADOS E TODOS ELES RECEBIAM DE AMÉLIO UMA VACA PARA TER SEU LEITE PARA SEUS FILHOS, ETC ETC ETC.

Anônimo disse...

Adriana leia o livro do Escritor Jose Cândido Cavalcanti que você vai ficar sabendo de toda a historia de Riachuelo. Você sabe que este livro é um livro didatico? ou você não sabe destinguir um didatico de um outro tipo. O ESCRITOR É FILHO DO SR. CÃNDIDO BATISTA CAVALCANTI. Quando Sr. Cândido foi Prefeito não estavomos no governo da ditadura e sim da democracia, te acoselho leia mais para não falar besteira.

Anônimo disse...

Sou filha de Cândido Batista e não estou nem um poco preocupada se meu pai foi o primeiro Prefeito,o que sei é que o meu pai sempre nos ensinou a respeitar a todos, nos deu boa educação, nos colocou para estudar nós melhores colegios sem prescisar ser prefeito.Estudamos passamos em concursos e trabalhamos honestamente não presisamos de Prefeitura, somos idependentes. Se você quer acabar com a história de Riachuelo é um problema seu, mas em todos os documentos da criação e historia do municipio que tenha sido eleito ou não o nome que consta como primeiro Prefeito é o do meu querido pai e que muito me orgulho. Você deve ser uma pessoa muito inteligente...... mude a história do municipio se você não quer que ele conste da hitoria do municipio, ou melhor mude-se de Riachuelo porque os CAVALCANTIS permanece fazendo a sua história e trabalhando pelo povo.

Anônimo disse...

Quem tem boca diz o que quer
quem tem senso e inteligencia sabe que é eleito é quem é governante, ou seja agente politico, então candido batista nao foi politico, foi apenas um interventor, SE ELE ERA TÃO BOM COMO DIZEM PORQUE NÃO SE CANDIDATOU???
PORQUE AMÉLIO SEMPRE GANHOU, QUANDO AMÉLIO TAVA MUITO DOENTE FOI QUE GONZAGA SE CANDIDATOU E SO FOI ELEITO PORQUE ROUBOU OS VOTOS DAS URNAS, INFELIZMENTE NÃO TINHA URNA ELETRONICA SE TIVESSE TERIA COM CERTEZA SIDO DERROTADA, Cchega desse sobrenome na politica, cavalcante e pessoas que são o mesmo sangue, enricaram as custas do dinheiro da prefeitura e hoje estão feito cão e gato brigando pelo poder, briga só de mentirinha porque são unidos que nunca, todos buscando usurpar o dinheiro publico.

Adriana Nascimento disse...

Livros didáticos são os livros indicados pelo MEC - Ministério da Educação - para todo o país. Não me consta que o livro do escritor José Cândido Cavalcanti seja didático.
Aliás, em Riachuelo os estudantes pouco ou nada sabem sobre a história do município. Se tem um único exemplar na Biblioteca isso é muito pouco para centenas de alunos. Inclusive, o currículo das Escolas não apresentam em seus planejamentos a exigência do conhecimento da história do próprio município.
Cabe aos historiadores do município investigar, pesquisar e escrever um livro com a intenção de ampla divulgação nas escolas, o que nunca ocorreu.
Nossa intenção não é denegrir a imagem ou a honra de vultos da história local, apenas mostrar, de forma resumida - até mesmo porque o espaço não permite maiores digressões - um pouco da história do município, da qual muitos jovens desconhecem totalmente.

Anônimo disse...

Mara é neta de Cândido Batista é por este motivo que ela vai ser a nossa grande Prefeita, honesta como o seu avô, verdadeira, guerreira,forte, determinada,autentica, carismatica,estudiosa,preocupada com o bem estar do seu povo Mara voce vai ser a nossa PREFEITA porque Deus vai querer e o querido povo de Riachuelo. VOCE FOI UMA CRIANÇA FELIZ, ADOLECENTE QURIDA E JOVEM AMADA PELO POVO DE RIACHUELO.

Anônimo disse...

Marcilio é neto de Cândido Batista é por este motivo que ele vai ser a mais uma vez nosso grande Prefeito, honesto como o seu avô, verdadeiro, guerreiro,forte, determinado,autentico, carismatico,preocupado com o bem estar do seu povo Marcilio voce vai voltar para prefeitura porque Deus vai querer e o querido povo de Riachuelo.É DE VOCÊ QUE O POVO TÁ SAUDADE PORQUE SÓ NO SEU MANDATO É QUE COMEMORAVÁ-MOS A FESTA DE NOSSA CIDADE, TINHA O BELISSIMO ARRIÁ DO ZÉ E ENTREGAVA MAIS DE 2000 MIL SACOLÕES AS FAMÍLIAS CARENTES VOCE FOI UMA CRIANÇA FELIZ, ADOLECENTE É AMADO PELO POVO DE RIACHUELO.

Anônimo disse...

QUE PUTARIA E ESSA TANTO FAZ MARA OU MARCILIO E TROCAR 06 POR MEIA DUZIA DEICHEM DE SER BESTA ADRIANA CANDIDO BATISTA E AMELIO JA SE FORAM E SAO DUAS PESSOAS TOTALMENTE DIFERENTE AMELIO AJUDAVA O POVO CANDIDO PERSEGUIA ATE HOJE AINDA E ASSIM OS CAVALCANTES SO SE BENEFIAM E PERSSEGUEM A NOSSA POPULAÇAO RIACHUELENSES CHEGAR DE CAVALCANTE BASTA DE PESSOA VAMOS MUDAR A NOSSA HISTORIA EM RIACHUELO EM 2012

Anônimo disse...

gente é a historia de riachuelo, não é pra ta comentando aqui, candido e amelio, os dois já estão debaixo do chão faz tempo.
hoje o povo de riachuelo é a verdadera historia de nossa cidade que nao se limita apenas em duas familias, tem a familia alves, familia queiroz, familia fernandes,familia Bernardo, familia sena, familia basilio, familia bezerra, familia soares, familia tomaz, familia ferreira, FAMILIA VIANA, FAMILIA MEDEIROS, FAMILIA FREITAS, FAMILIA DOS COSTAS, familia dos puros, família caetano, familia santos etc etc etc etc
Então Nós somos a história de Riachuelo, somos uma cidade quem tem um povo maravilhoso, AMO MINHA TERRINHA, SÓ ESTÁ PRECISANDO DE UMA MUDANÇA!

Anônimo disse...

EU NÃO MORO MAIS EM RIACHUELO
mas eu me lembro que mamae falava que seu candido foi prefeito de riachuelo, so que foi por pouco tempo, depois seu amelio ganhou e foi o prefeito daí,
SE NAO ME ENGANO MAMAE DISSE Q SEU AMELIO era um homem que ajudava os pobres, e que ele dava as vacas dele ao povo, quase todo mundo tinha uma vaquinha q seu amelio dava.
blogueira se der coloque uma foto de seu amelio, porque eu nao conheci, ok
moro em Natal

Anônimo disse...

Adriana como você é professora e consequentimente educadora, dai uma ótima oportunidade para quando você voltar a sala de aula contar para os seus pequeninos alunos a historia de Riachelo escrita por um escritor filho de Riachuelo Professor José Cândido Cavalcanti, assim só vou lhe adiantar um pouquinho do conteudo fala sobre TODOS OS PREFEITOS e suas administrações enclusive com recibos de contas . Da uma olhada e depois faça os comentarios PROFESSORAAAAAA OK.

Adriana Nascimento disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK
UM DIA VOLTAREI PARA MINHA SALA DE AULA, SE PREOCUPE NÃO!
NÃO FAÇO PARTE DO MENSALÃO DE NOSSA CIDADE MUITO MENOS TENHO NENHUM PADRINHO POLÍTICO.
SE ACHAS QUE NÃO ESTOU TRABALHANDO PORQUE NÃO QUERO, PEÇA PARA ABRIR UM PROCESSO ADMISTRATIVO PARA COM MINHA PESSOA, OK?
SE VOCÊ CONSEGUIR PROVAR ISSO NA JUSTIÇA ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO
UM ABRAÇO! VOCÊ ESTÁ COM SAUDADES DE MIM? JÁ TOU VOLTANDO SE PREOCUPE NÃO, BEIJOSSSSSSS

Mylene Medeiros disse...

Parabéns pelo blog. estou colocvando seu link na minha lista de preferidos. Gostaria que, se piossivel, retribuisse a gentileza.
Abraços.
Mylene Medeiros
Blog do Alto
http://blogdoalto.zip.net/

Anônimo disse...

A politica de riachuelo ta um caos, necessitamos de pessoas honestas, se temos de um lado Marcilio como candidato estamos lascados, Juliete vai vir roubar tudo novamente, se temos Mara as candinhas vão querer mandar na prefeitura, juntamente com os basilios filhos, sinceramente não quero nem pensar no futuro de riachuelo, porque vai ser uma bagunça.

Anônimo disse...

Adriana vc esqueceu de incluir seu nome na lista dos pré candidatos a vereadores, apesar de já saber que não chega nem perto né, e Adriana deixa a vida das pessoas do lado, ja que vc tem um passado tão SUJO.

Não sei em quem votar em 2012, acho que vou é transferir meu titulo, se votar em Micarlos, o povo de Riachuelo estão lascados, ele só vai ajudar minha caxueirinha, a se tornar cidade, que nunca vai acontecer, sempre vai ser distrito, se for Marcilio, lascou, Juliete vai subir no salto novamente, e se for Mara, as candinhas vão aterrorizar...mas entre os tres prefiro Mara, depois conversamos com ela para excluir as candinhas de fininho.

Adriana Nascimento disse...

QUAL CRIME COMETI?
NÃO MATEI NINGUEM, NÃO ASSALTEI NÃO TRAFIQUEI DROGAS, NÃO ROUBEI, NÃO DEVO NADA A NINGUÉM GRAÇAS A DEUS, NÃO SOU PROCURADA PELA INTERPOL, NEM PELA POLICIA FEDERAL NEM PELA CYA
ENTÃO NÃO TENHO DE QUE ME ENVERGONHAR! SOU FELIZ GRAÇAS A DEUS, ACHO QUE NÃO ÉS FELIZ, É O QUE DEMOSNTRA, SER CANDIDATA A QUÊ?
FELIZMENTE NÃO VEJO POLÍTICA COMO PROFISSÃO, NEM COMO MEIO DE SOBREVIVÊNCIA, GRAÇAS A DEUS VIVO MUITO BEM OBRIGADO SENHOR, NÃO PRECISO DE POLÍTICA PARA VIVER, AO CONTRÁRIO DE MUITOS AÍ, INCLUSIVE VOCÊ, TODOS OS DIAS EU AGRADEÇO A DEUS E DURMO EM PAZ PORQUE VIVO UMA VIDA HONESTA, NÃO USUFRUINDO COM NENHUM DINHEIRO PÚBLICO, ILÍCITO, VIVO PORQUE EU E MEU ESPOSO COMEMOS DO NOSSO SALÁRIO, QUE GRAÇAS AO MEU BOM DEUS É O SUFIENTE PARA TERMOS UMA VIDA PRÓSPERA. SOU PRÓSPERA EM NOME DE JESUS.
FICA COM DEUS TÁ!
DEUS TENHA MISERICORDIA DE TI POBRE ALMA CEGA! SEJAS FELIZ PROCURE MAIS DEUS, É O QUE VOCÊ PRECISANDO.
UM ABRAÇO!

Anônimo disse...

gente do céu
deixa a vida particular
dos outros, o ex de adriana
ja tá casado com outra mulher
se eu fosse a mulher dele
nao ia achar nada bom
ta o tempo todo falando
do passado, adriana é casa
tem o marido dela e um filho
baica é casado tem a mulher
e um filho lindo, que mais o que?
VAI FICAR O TEMPO TODO FALANDO DE QUEM DEIXOU QUEM TRAIU, O BESTEIRA ESSA, adriana nao era casada nem baica era era casado agora cada um vive suas vidas, acho que eles são felizes, pelo menos adriana é muito feliz, nao sei o ex dela, mais acho que sim!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk
apois se ele nao for feliz com a mulher dele arrume outra
kkkkkkkkkkkkkk
o mundo ta cheio de mulher
não falta, tem mulher pra todo gosto

Anônimo disse...

Passado sujo, Adriana? Querer mudar, ser feliz sair da mesmice é ter passado sujo? sair de uma união não oficializada instável para uma união sacramentada é ter passado sujo? Só se for na cabeça dessa imunda e infeliz, ou quem sabe imundo e infeliz.Coitada (o)! Parece que é alguém que a boca, ao invés de despejar coisas boas, verbos interessantes, palavras edificantes, é alguém que despeja fezes pela boca. Essa pessoa tem dois lugares que despejam fezes. Um é natural, como todo mundo, o outro é a própria boca. Gente infeliz é assim. Nunca vai ser feliz e nem quer deixar os outros serem felizes. Enquanto isso o tempo vai passando e essa pessoa que despeja fezes pela boca vai remoendo sua infelicidade. É uma pena que Riachuelo, uma cidade de um povo tão amável, tenha alguém assim no seu território, alguém que despeja fezes também pela boca. que pena.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk
TOME ANTA!

Anônimo disse...

FALOU BEM BLOGUEIRA
SO UM PEDIDO
ENTREVISTE MARA AÍ VA LA
JA PEDI TANTO QUE CANSEI

Anônimo disse...

bote mara pr falar aí
adriana kd a tal entrevista q vc tinha prometido cade sua palavra
olhe sou sua ouvinte do seu blg= ja li vi a entrevista de micarlos, de marcilio so falta mara agora, bora la muler, entrevista aí nossa guerreira

Anônimo disse...

homem quem danado quer saber de de chifre de ninguem, kda um cuide da sua cabeça viu????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

pra encerrar esse assunto eu acho que ela fez certo demais, tem mais que procurar suas mellhoras, cada um sabe onde seu sapato aperta.,
hoje isso é moda, tanto homem com mulher cada um viva do jeito que quizer, eu tou pra deixar a minha porque nao da mais certo, vou arrumar outra, pq mulher e homem é como biscoito sai uma e venha 18.
valeu aí blogueira
tá podendo mesmo né? mulher de advogado n é pra qualquer uma não!
acesso seu blog moro em s p p
seu blog é 10

Anônimo disse...

ACHO QUE ANTES DE ENTRE VISTAR MARA ENTREVISTE JUNIOR BERNARDO, PORQUE ELE TA PRA SAIR E ESSE BLOG SO FALA DA VIDA DELE, SO DIGA QUE ESSE BLOG É BOM MESMO SE VOCE TIVER CORAGEM DE ENTREVISTAR O BERNARDÃO BLOGUEIRA, E AÍ TÁ COM MEDO É?

Anônimo disse...

blogueira ENTREVISTA O PREFEITO ESSA EU QUERO LER???

Anônimo disse...

O JB nunca que ser entrsvistado, para dizer o que? Que o dinheiro da merenda esta na sua conta? a farmacia básica esta na sua conta? O dinheiro do FPM esta da sua conta? o dinheiro do FUNDEB que não dá aumento aos professores está na sua conta? Ou o gato comeu? kkkkkkkkk

Anônimo disse...

As pessoas as vezes ferem a quem não merece. Gente a família Cavalcanti não se Resume aos Cavalcanti Pessoa (fruto de Julieta), não se reseume também as "candinhas" (descendentes de Paulo Batista), nem muito menos se limita a Gonzaga e Companhia.
A família tem pessoas ilustres, pessoas que são insentas de politica ou de interesses públicos. É de se perdoar que falem isso ou aquilo dasqueles que põem seu nome ao público, ao dispor da população, pois são pessoas públicas. Mas generalizar e incluir os demais Cavalcantis que nem mesmo habitam a cidade e na maioria se quer são eleitores do municipio?! Aí é exageiro.
Quanto a Candido ou Amélio, levantei esse questinamento em outro tópico por ver que a Blogueira cometeu um equívoco histórico/administrativo, se naquele momento a forma de investidura em cargos públicos era daquela maneiroa, isso não tira o titulo de prefeito/gestor/administrador e por fim a época isso não era ilegal.

Anônimo disse...

Adriana faça algum comentario sobre a ultima postage, voce só sabe pachar saco isso sim voce faz muito bem.

Anônimo disse...

Adriana com certeza voce vai voltar para a sua sala de aula porque lisença maternidade termina, so lhe peço que ensine e nao vá botar cranças para ensinar no seu lugar. Apesar do que vie as barbaridades de ortografia nos seus comentarios, assumo que tambem escrevo muito errado mas de mim é perdoado pos so estudei ate a quarta serie com D. Maria do Carmo ali sim era uma professora de mao chia.E nao sou professor.

Adriana Nascimento disse...

Gente sei que vocês estão com saudades mim, vou voltar logo, um dia, não se preocupe não!
Claro que voltarei para minha sala de aula, sou concursada, e para entrar nesse emprego tiver que requerer judicialmente, claro e óbvio que irei voltar, porque agora sei que as crianças precisam de mim, porque o que eu ENCONTRAR de errado lá, irei relatar aqui, fazer tipo um diário, so assim o povo saberá o que acontece lá, VOU pedir uma autorização judicial para fotografar o descaso que nossas crianças Sofrem naquele recinto, merenda de péssima qualidade, não há material didático para uma boa aprendizagem, condições de higenicas não não há, infelizmente as crianças sofrem com o descaso do poder público,até o ano passado, quando estive na festas das crianças, onde presentei meus alunos com excelentes brinquedos, porque nem nesta data que é tão sublime para mesma passam em branco pelo poder público, uma vergonha!
Com certeza irei voltar, não para maltratar as crianças, colocá-las de castigo, gritar e muito menos fazer de minha classe um quartel de soldados, criança é criança, tem suas fases e precisamos respeitar, graças a Deus nunca maltratei nenhum aluno meu, sempre deu carinho atenção, e muitas fezes até comida para as mesmas eu levo, não estou passando em rosto o que faço, faço de coração, mas, quem trabalha comigo no mesmo horário sabe que não estou mentindo, meus alunos graças a Deus não passa fome porque a Tia Adriana sempre sempre lembra de seus queridos alunos, até meu aparelho de DVD é levado para creche porque na creche não tem, não tem brinquedos, não tem livros, nao tem DVD, NÃO TEM! NÃO NÃO TEM!
JÁ JÁ VOLTAREI E COM CERTEZA SERÁ RELATADO COMO ESPÉCIE DE DIÁRIO DE CLASSE VIRTUAL, PARA O MUNDO SABER O QUE ACONTECE NESSA PEQUENA CIDADE QUE TEM CRIANÇAS LINDAS, MAS QUE INFELIZMENTE SÃO ESQUECIDAS PELA GESTÃO MUNICIPAL.
UM ABRAÇO!

Adriana Nascimento disse...

Vezes

Anônimo disse...

ADriana você se acha! está perdendo tempo vá para a globo ajudar na fiscalização da merenda escolar no brasil. quando você fala que vai voltar para a escola não para insinar ,mais para fotografar os acontecimentos da escola você está deixando o seu papel de professora que é a sua função para ser fotografa e com certesa causar um grande tulmuto na escola porque nem todos os componentes vão se deixar fotografar, ja pensou na confusão? sera que o poder publico vai concordar com esta sua atitude, pense em voltar para a sala de aula para dar aula e não para fazer confusao isto não lhe leva a nada, apenas ficar mal vista no meio dos colegas. O poder publico está ai para ver estes fatos , não é voce que vai dar geito ao mundo. Sera que você é tao perfeita assim? é apenas um conselho de colegas de trabalho. Ajude a escola mas nao arme barraco.

professora disse...

Há coloega adri, estou com você nessa missão, realmente teria que vir de você mesmo essa ideia, porque infelizmente nossa escola está a mercê do poder público e claro que nós professores iremos colaborar, e para esse anônimo ela vai conseguir uma ordem do juiz para tirar fotos, vai tirar da merenda de péssima qualidade, e ainda vai deixar um vigia de plantão para pastorar o desvio das merenda da creche, porque toda vizinhança ver os desvios das merenda das pobres crianças que está sendo roubada.

Anônimo disse...

Barraco? Barraco é roubar a merenda das crianças e deixa-las passando fome na escola, vcs sabem que essa noticia da merenda de riachuelo está em todos blogs do brasil? tá na net tá no mundo, eu gostei da idéia adriana, parabéns pela iniciativa, isso é muito bom! só assim as coisas irão funcionar mesmo, sabia que na creche só tem 02 cochonetes para atender quase 200 crianças? nem um sabonete para dá um banho nas crianças tem?
e falou em ensinar, ensinar com quer? Na creche não material didatico para crianças, lá os professores funcionam com especie de baba e pronto, não há material para crianças, não tem lapis nao tem coleção, não tem caderno, não tem papel , não tem nada! não tem não tem, so tem sujeira e as crianças passando fome, sendo maltradas pelo poder publico, que nem um chocolate na semana da pascoa a prefeitura teve coragem de dá, uma pouca vergonha! Vergonha Vergonha, agora kade os dinheiro que vem para essa pobres crianças? Adriana venha logo! Venha ´pelo amor de Deus, chamem o promotor de justiça para uma visita surpresa nessa creche, aqui ta de fazer vergonha! Venha tirar fotos, venha filmar, venha venha pelo amor Deus, só vocE aqui para da um jeito nessa situação. é de fazer pena!

Anônimo disse...

O Promotor de Justiça ja tem conhecimento do que está acontecendo nas escolas de Riachuelo e ele já tem conhecimento do blog de Adriana, nesses dias a Prefeitura vai receber uns ofícios pedindo e explicação e quem sabe uma visita surpresa para constatar a falta de vergonha e a imoralidade que estão fazendo com as crianças.Pra quem não sabe já teve mãe de aluno que já foi ao promotor prestar queixa, principalmente a questão do transporte, no ônibus só vai uma pessoa pra tomar conta das crianças, mesmo assim é uma bruta uma bicha do mato, que grita com as crianças e quanto a merenda todo mundo sabe que tem roubo demais nessa crecha.

Anônimo disse...

PESSOAL NÃO ACREDITO, QUE VOCÊS PENSAM EM VOTA EM MARA, ELA REPRESENTA UM SISTEMA FALIDO NO BRASIL O SISTEMA FAMILIAR, VOCÊS ACHAM QUE MARA GANHADO A PREFEITURA O VELHO GONZAGA NÃO VAI VOLTA A MANDA EM RIACHUELO, VAI VOLTA A HUMILHAR O POVO DE RIACHUELO ELE E O PAI DE MARA GENTE. MARA E UMA PESSOAL QUE NÃO TEMA ATITUDE GENTE ELA SOZINHA NÃO VAI ADMINISTRAR RIACHUELO ELA VAI PEDIR A AJUDAR A JUNIOR BERNARDO E AO PAI.