Últimas notícias

DEVEMOS GOSTAR DE POLÍTICA?

Tem muita gente por aí que afirma não gostar de política.  Esta afirmação se manifesta através da postura da alienação adotada pela grande  maioria. O problema é que o nosso cotidiano é regulamentado e definido pelas decisões políticas. 
Quando o termo "politikós" surgiu na Grécia Antiga , referia-se a   tudo aquilo que se relacionava à vida nas cidades-estados(uma espécie de município/país), ou pólis. Mais tarde, por obra de Aristóteles (384 a.C.- 322 a.C), ela passou a definir o conjunto de ações que um governo executa para administrar. Nesse sentido,  Nicolau Maquiavél ( 1469-1527), aprofundou sua relação com o poder ao escrever "O Príncipe", tratado político que contribuiu para a concepção do Estado Moderno.
 Hoje , infelizmente, a política é encarada como um meio de ascenção econômica via apropriação da "coisa pública" pelos interesses privados. Mas espere um momento? Haveria governo se não não houvesse povo a ser governado?Onde reside a força? No povo. Mas o povo não gosta de política. O  povo descansa boquiaberto, inebriado, diante a sociedade do espetáculo! Enquanto isso os que "gostam " de política se apoveitam da distração das massas para usupar seus direitos e atentar contra a nossa Constituição, que estabelece a igualdade dos brasileiros .

PENSE NISSO!

Um comentário

Anônimo disse...

Em algumas CIDADES do Potengi,RIACHUELO, SÃO PAULO DO POTENGI, LAGOA DE VELHOS SANTA MARIA ENTRE OUTRAS as oportunidades para aqueles que, agora são tidos como os “Fichas Sujas”, vão ficar ainda mais restritas.
EM RIACHUELO TEMOS HOJE O EX-PREFEITO MARCILIO, QUE ESTÁ NA MIRA DO TCE HÁ MUITO TEMPO, AQUI EM SÃO PAULO O EX-PREFEITO JÁ COMEÇOU APARECER OS DESMANDE DE UMA ADMINISTRAÇÃO CAÓTICA, LAGOA DE VELHOS E SANTA MARIA TAMBÉM NÃO É DIFERENTE.

Esse termo, que surgiu após a aprovação da lei, de iniciativa popular, onde foram estabelecidos rígidos critérios para o cidadão que deseja ingressar na vida pública, vai se estender a outros campos da administração.

Pois todas as Câmara dos Vereadores , do RN receberam uma notificação circular do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.