Últimas notícias

Macaíba: Fernando Cunha e seu dilema político




 Por mais que alguns dos maiores juristas do estado afirmem que, com o advento da Lei da Ficha Limpa, as Câmaras Municipais são instâncias soberanas em suas decisões; o ex-prefeito Fernando Cunha tem afirmado aos quatro cantos que sua pré-candidatura estará mantida mesmo que a maioria dos vereadores rejeite sua prestação de contas relativa ao ano de 2008.
Estranho! Após a sessão legislativa que aprovou o relatório desfavorável à aprovação das contas, personagens próximos a Fernando Cunha confidenciaram a este editor que ele já teria declarado que não mais seria candidato, iria dedicar-se exclusivamente à sua defesa. O que o fez mudar de idéia? Frágeis esperanças alimentadas por uma assessoria jurídica desinformada?
A única luz que ainda existe no caminho do ex-gestor é a possibilidade de recorrer ao Poder Judiciário na tentativa de embargar a decisão tomada pela Câmara, mas todos duvidam que algum desembargador opte por desautorizar a “lei da moda”, que pretende moralizar o cenário político-admnistrativo: a Lei da Ficha Limpa. Ainda mais quando a decisão do Poder Legislativo Municipal vem embasada em provas e elementos substanciais, não meramente políticos, e apoiada em pareceres do Tribunal de Contas do Estado.
Aliás, é bom lembrar que a suspeita de desvio de recursos (amplamente divulgada pelo GrandePonto), apurada pela Câmara Municipal de Macaíba, também está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual. Caso a Justiça considere-o culpado, poderá condená-lo a devolver todo o valor desviado (cerca de R$ 2 milhões) e, até mesmo, à prisão.
Mas este pode não ser o único abacaxi que Fernando Cunha precisará descascar. Outros 06 exercícios financeiros de suas 02 gestões como prefeito ainda serão analisados e julgados pela Câmara macaibense. 

Grande Ponto 




7 comentários

Anônimo disse...

AMIGA ADRIANA O CERCO TA FECHADO PRA MARCILIO

Anônimo disse...

Uma coisa ja sabemos q não adianta relutar, quando a camara de vereadores regeita as contas de um gestor ele ta fudido!
O caso de doutor Fernado e outros por ai esá dificil, primeiro eles tem que ter dinheiro pra gastar com advogados, tem advogados ja colocando seus escritorios pertinho do TCE pq sabem que esse ano é o ano de faturar , no estado ja temos um que é o famoso erik pereira, e agora está aparendo mais e mais, tudo isso devido a ficha limpa, cabe os candidatos darem um tiro no escuro , se desistem ou entram com infinitas ações no TRE e no TSE e o TCu, atenção candidatos preparem os bolsos para gastarem pq tem que gastar muito a ter chegarem a ultima instancia, STJ e STF

Anônimo disse...

UM BIZOURO ME CONTOU QUE MARCILIO TA MUITO NERVOSO PQ ELE SABE Q A SITUAÇÃO NAO ANDA MUITO BOA
SE ATÉ O DOUTOR FERNANDO TEVE Q DESISTIR IMAGINEM ELE Q ROUBOU ATÉ O ULTIMO CENTAVO DA PREFEITURA.

Anônimo disse...

eu so seio q a situacao de gente daqui de riachuelo anda meiou conplicada
eu tenho seteza q macilio nao pode ser candidato, gente vamo vota em mara e acabvou

Anônimo disse...

Gente vamos votar em Micarlos, porque votando nele nada acaba, pelo contrário um novo Riachuelo começa.

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE MARCÍLIO NÃO SERÁ CANDIDATO, POIS CONSULTEI 03 ADVOGADOS JURISTAS E ELES ME GARANTIRAM QUE A SITUAÇÃO DE MARCÍLIO NÃO TEM VOLTA É CASO CONSUMADO.

Anônimo disse...

MARCILIO UM VERDDAEIRO FICHA LIMPA

MARCILIO UM VERDDAEIRO FICHA LIMPA

MARCILIO UM VERDDAEIRO FICHA LIMPA

MARCILIO UM VERDDAEIRO FICHA LIMPA