Últimas notícias

Justiça eleitoral apreende 175 camisas amarelas na casa da namorada do candidato a prefeito!


Camisas apreendidas

Uma ação da justiça da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Apodi, resultou na apreensão de 175 camisas amarelas na casa da namorada do candidato a prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PCdoB).
As camisas têm as cor da campanha de Flaviano.
Operação realizada por volta das 10 horas de hoje, sob comando do promotor Sílvio Brito, e da juíza Ana Clarisse Arruda, além do chefe do cartório eleitoral da cidade, Tiago Capistrano.
As camisas apreendidas estão com o delegado de Apodi, Renato Oliveira, que está investigando se houve crime eleitoral.
A namorada do candidato chegou a ser levada à delegacia, mas foi liberada após pagamento de fiança no valor de R$ 1.204,00, equivalentes a dois salários mínimos.
Ela deverá responder em liberdade, e caso fique comprovado crime eleitoral, poderá ser autuada no Artigo 299 do Código Eleitoral – Lei 4737/65, que proíbe “Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita“.
O delegado ainda vai ouvir outras pessoas e tem prazo de 10 dias para enviar o inquérito policial à Justiça Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral de Apodi.
A apreensão se deu após denúncias feitas.
Camisas apreendidas

Nenhum comentário