Últimas notícias

OS BENEFÍCIOS DA LINHAÇA PARA NOSSA SAÚDE!

Rica em fibras minerais, a linhaça também é fonte de ácidos graxos ômega-3 (semelhantes aos achados nos peixes gordos). Tem efeito anti-inflamatório, ativa o intestino, melhora a pressão arteriale ajuda a regularizar as taxas de colesterol. Segundo um grande estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2009, ela derruba o LDL, colaborando para evitar as temidas obstruções nas artérias. Também são descritos benefícios adicionais para o sexo feminino: atenua a retenção de líquidos típica do período pré-menstrual e tem se revelado promissora na prevenção do câncer de mama.
Modo de usar: jogue a linhaça sobre as folhas da salada, misture ao arroz ao montar seu prato ou bata no liquidificador com os ingredientes da vitamina na hora do lanche. O importante é consumirde 2 a 3 colheres (sopa) ao dia.

Boa pedida para entrar em forma

Por ser nutritiva, ter baixas calorias e fornecer óleos saudáveis, a linhaça está conquistando lugar de honra nas dietas de emagrecimento – lembre-se que eliminar os quilos a mais é outro jeito eficaz de defender o coração. Seus celebrados ácidos graxosômega-3 favorecem a queima de gordura. Isso evita que os excessos se depositem sobretudo no abdome, causando a famosa barriguinha de chope, que incomoda não só pela estética, mas por armazenar o tipo de gordura mais prejudicial ao coração: o que tende a ocupar o interior das vísceras e entupir as artérias. Estudos efetuados por nutricionistas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) verificaram que o consumo de 30 g de farinha de linhaça (4 colheres das de sopa) no café da manhã por três meses estimulou a perda de peso por mulheres obesas. O efeito foi atribuído ao teor elevado de fibras, que aumentam a saciedade, somado à presença de compostos que diminuem o apetite. E para completar, as voluntárias ainda tiveram quedas expressivas nas concentrações do mau colesterol (LDL).

Nenhum comentário