Últimas notícias

Mineiro diz que Gesane usou “desculpa” para aderir outro lado

 
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), declarou na manhã de hoje (10), que a deputada estadual Gesane Marinho (PSD) sabia desde o início dos acordos firmados entre PT e PSD para as eleições deste ano – priorizando a chapa majoritária para a eleição dos pré-candidatos Robinson Faria (PSD) ao governo e Fátima Bezerra (PT) ao Senado, por isso, agora usou a “desculpa” da não coligação com a proporcional para apoiar o outro lado.
 “É apenas uma justificada que ela deu e agora ela  tem que responder a sociedade. E se nós não tivéssemos aliança com o PSD, ela abandonaria? Desde o inicio ela sabia, e se não tivesse aliança qual seria o argumento para aderir ao outro lado? Pra mim ela está usando isso para aderir ao outro lado”, declarou Mineiro.
 O petista lembrou ainda que nunca houve a proposta de uma coligação na proporcional com o PSD e a aliança com o PCdoB foi discutida e pactuada junto com o presidente do PSD, o pré-candidato Robinson Faria.
“Ela está usando um fato para aderir outro” disparou Mineiro.
Questionado se o PT não teme ser responsabilizado por esta ação passada as eleições, Mineiro disse que o PT vai dar uma grande contribuição para a eleição do pré-candidato Robinson Faria ao governo do RN. “O PT ajudará Robinson, assim como Robinson ajudará na eleição da deputada Fátima Bezerra ao Senado. Não existe nenhuma eleição onde você tem a replicação da majoritária com a proporcional. Do outro lado também terá vários arranjos eleitoriais”, ressaltou ele.
 A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) anunciou  a desistência da candidatura à reeleição e confirmou ontem (9) que apoiará o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) para governador.Ela demonstrou descontentamento com o fato do PT, da qual o PSD é aliado na majoritária, aceitar uma possível coligação para deputado estadual com o PC do B e rejeitar os peessedistas e disse que não poderia aceitar a situação, principalmente porque o posicionamento dos petistas teve a concordância do presidente estadual do PSD, o vice-governador Robinson Faria.
 As declarações do deputado Fernando Mineiro foram dadas ao jornalista Alex Viana, durante entrevista na manhã desta terça-feira (10), no Jornal da Cidade, 94 FM.

Nenhum comentário