Últimas notícias

Ações da Tramontina despencam com anúncio de que Dilma não fará discurso na TV em 1º de maio

O anúncio da presidente Dilma Rouseff de que, pela primeira vez no governo do PT, não fará discurso na televisão no dia primeiro de maio trouxe um reflexo inusitado. Com a abertura do pregão desta segunda-feira, as ações da fabricante de panelas Tramontina caiu 9% com tendência de queda maior até o fim do dia.
A expectativa de analistas é que a marca deixe de vender 200 mil jogos de panelas nos dias que seguiriam o pronunciamento, uma vez que mais um panelaço estava marcado em todo o Brasil. “Da última vez, vendemos 150 mil jogos para substituir as panelas avariadas”, diz o último relatório de lucros da empresa a investidores.
Dilma afirmou que vai discursar pela internet, o que fez a Tramontina lançar com urgência uma campanha nas mídias sociais. “Nossas panelas são on demand”, diz a peça publicitária. “Faça sua festa da panela, chame os vizinhos e apertem o play no vídeo: as panelas funcionam do mesmo jeito.”
“Não é a mesma coisa”, escreveu um usuário no Twitter. “O som da panela harmoniza bem com a Dilma falando na TV, todo mundo junto, perdeu a graça”, disse outro. “Ótimo, eu já tinha gastado 500 reais em panela”, disse ainda um terceiro.

Nenhum comentário