Últimas notícias

Diretoria de Alcaçuz divulga nome dos dois presos recapturados

A diretoria da Penitenciária de Alcaçuz disse que os nomes dos dois fugitivos recapturados são David Martins da Costa Silva e Valdir Correia da Silva. Os dois participaram da fuga da unidade prisional, que aconteceu por volta das três horas desta quarta-feira (22). Os apenados fugiram em um túnel dentro do Pavilhão 2, mesmo local da segunda maior fuga de Alcaçuz, em Nísia Floresta, que aconteceu no dia 6 de abril.
A diretora Dinorá Simas alegou que tinha 159 homens dentro do Pavilhão 2 e inclusive tem supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Simas atribui a fuga que aconteceu nesta madrugada como uma falha no sistema de segurança, promovido pela Força Nacional. Além disso, ela alegou que já solicitou várias vezes à Coordenação Penitenciária (COAPE) o retorno da revista diária. Na opinião dela, esta atividade evitava que presos fugissem do presídio. As visitas íntimas no local também foram suspensa, com exceção de outros pavilhões.
Neste momento, integrantes do Grupo de Escoltas Penitenciárias Estaduais (GEPE) estão indo ao Pavilhão 2 para realizar a recontagem dos presos.
O pavilhão também está entre os mais danificados na série de rebeliões que ocorreu no sistema prisional do Estado, ocorrido em 16 de março. Recentemente, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) está realizando reforma nas unidades prisionais que ocorreram rebeliões nos últimos meses, inclusive Alcaçuz. Integrantes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram conduzidos ao local para reforçar o policiamento.

Nenhum comentário