Últimas notícias

FRUTUOSO GOMES: Agricultora morre ao ser picada por cobra jararaca

Na zona rural da cidade de Frutuoso Gomes-RN, uma mulher de 44 anos de idade, agricultora, foi picada por uma cobra venenosa conhecida por “jararaca de malha de cascavel”, na última sexta-feira (17). Trata-se de Maria Elizabeth da Silva, mais conhecida por “Chetinha”.
A mesma saiu de casa e foi buscar lenha em um casebre abandonado, e ao chegar fora picada pela serpente, em um de seus pés. Imediatamente com um pedaço de lenha em punho, golpeou-a até matá-la. Ao chegar em casa contou o fato ao esposo que a encaminhou-a para o Hospital maternidade da cidade. A vítima recebeu os primeiros socorros, tomando algumas injeções, que absolutamente não resolveria a situação, pois o soro necessário para este tipo de procedimento não havia na unidade hospitalar. Assim a mesma fora encaminhada para o Hospital Regional na cidade de Pau dos Ferros.
A família informou que demorou muito para que a mesma fosse atendida, apesar do esposo sinalizar a gravidade da vítima. Quando por fim conseguiu ser atendida, aplicaram-lhe mais injeções e o soro quando finalmente fora aplicado, já não havia mais o que ser feito pois o veneno se espalhou por sua corrente sanguínea levando-a a óbito às 16h do mesmo dia.
O BLOG COMENTA:
 – É preciso ser levado a sério o trabalho desenvolvido para o atendimento ambulatorial de pacientes pelas unidades hospitalares de nosso Estado. Acreditamos que o Governador Robinson Farias, deverá humanizar e estruturar melhor as equipes médicas e enfermarias por nossos hospitais regionais.
POR: SOCIEDADE ATIVA

Nenhum comentário