Últimas notícias

LINO SAPO: CONHEÇA MAIS O RIO GRANDE DO NORTE EM UM CONTO!

Hoje na Web Rádio São Paulo, no programa Aritana Campos, foi entrevistado o Escritor e Poeta da nossa cidade, Andrelino-Lino Sapo. Em uma papo descontraído  e informativo sobre a cultura do RN.
Lino Sapo, como gosta de ser chamado, fez uma bela explanação da sua mais recente obra "CONHECENDO OS NOMES DAS CIDADES DO RIO GRANDE DO NORTE EM CONTO". Houve muita interação entre o escritor e os webouvintes, uma verdadeira aula de cultura do RN, passeando por história, geografia e literatura. O livro, escrito em tom coloquial, sotaque e linguagem nordestina, promove um passeio admirável, onde a imaginação aflora, por todos os 167 municípios do nosso Estado Elefante.
Andrelino irá fazer o lançamento oficial do livro na universidade UNP, em Natal, e também está organizando uma noite de autógrafos em Riachuelo, cujo dia do evento ainda será marcado.

O BLOG COMENTA:
 Parabenizamos  este talento de nossa terra, um jovem que veio de família simples, que soube trilhar nos caminhos dos estudos, mesmo sempre estudando em escolas públicas, sempre buscou o conhecimento, a leitura de mundo, de vida, que na visão de Paulo Freire, "precede a leitura da palavra" fez com esse cachoeirense subir em vôos altos, sendo um poeta de nascença, podemos dizer assim. 
Amigo Andrelino, continue a seguir seu caminho, em ser esse incansável admirador da cultura potiguar nordestina, enfatizando sempre nossos costumes, nossas crenças, nosso povo. Parabéns, Parabéns e Parabéns! 
Alguns cliques sob as lentes da Blogueira



5 comentários

Anônimo disse...

Engraçado Lino tem livros publicado o escritor Deda tem livro publicado e não entrou na Academia de Letras Potengiense. Quem nunca publicou nada se tornou imortal,nada contra só queria entender. Osvaldo Lamartine escritor renomado tudo bem mas... fica a incógnita.

Anônimo disse...

Parabéns Lino sapo
vc é o cara de cachoeira o resto é balela

Anônimo disse...

nos de cqchoeira do sapo agradecemos a andrelino por representar tao bem nossa cidade.
um abraço amigo

Anônimo disse...

EM NOME DE TODOS OS CACHOEIRENSES PARABENIZAMOS VC ANDRELINO POR SEU TAO IMPORTANTE TRABALHO, INCENTIVANDO A CULTURA A ARTE A POESIA DE NOSSA COMUNIDADE
VC É NOSSO ORGULHO LINO SAPO

Anônimo disse...

Cachoeira não parabenizo Clemilson porque eu gostaria de saber como comprar o livro de Clemilson e o de Isaias o de Deda e o de Andrelino já comprei falta desses dois. Por favor quem souber me avise.