Últimas notícias

Cristofobia: Parada Gay tem transsexual seminu crucificado


A imagem de um protesto de um transexual na cruz, representando Jesus Cristo, durante a 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo, que aconteceu na tarde do último domingo (7) no centro da cidade, causou revolta nas redes sociais.
Com aproximadamente 20 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar, a parada gay teve como alvo lideranças evangélicas e ataques a símbolos religiosos na avenida paulista. Manifestantes exibiam cartazes contra Silas Malafaia e Marco Feliciano, além de criticar a postura da igreja diante do comportamento homossexual.
Nas redes sociais cristãos comentaram a imagem do transexual que trazia os dizeres “Basta de Homofobia” em forma de placa sobre a cruz, semelhante a que foi pendurada na cruz de Cristo com os dizeres “Jesus Nazareno (ou, de Nazaré), Rei dos Judeus”.
Para o deputado Marco Feliciano (PSC/SP), líder da Igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento, a imagem é uma “blasfêmia”. Nas redes sociais o parlamentar questionou se é permitido profanar a fé ou debochar de símbolos sagrados.
Além disso, Feliciano questionou o uso de dinheiro público em um evento que incentiva o preconceito religioso. No carro de trio elétrico que carregava o transexual, um cartaz exibia o patrocínio da Caixa, Prefeitura de São Paulo, Governo Federal e Petrobras.
O senador Magno Malta (PR-ES) também criticou a imagem através da sua página no Facebook, e criticou o desrespeito as crenças religiosas com uso de dinheiro público. O político questionou o patrocínio das estatais, da prefeitura de São Paulo e do Governo Federal ao evento.
“Não estamos dormindo, esta aberração não passará em branco e vou exigir respeito com nossa crença e também explicações de um Estado laico patrocinar esta cena religiosa, agressiva e que estarreceu o Brasil”, prometeu Magno Malta.
O protesto foi feito pelo transexual Viviany Beleboni, que é considerado musa transex. Segundo informou o transexual, sua intenção era chamar a atenção para o sofrimento que passam os LGBTs de todo o país.

22 comentários

THIAGO MENDES disse...

A grandeza da igreja tirou o foco de quem queria aparecer. Um grãozinho estérico em frente ao lindo templo do senhor. Preguiça de olhar pra essas pessoas. Eu sou gay, mas amo Deus sobre todas as coisas, e acho que devo ter nascido na década errada, pq desse tipo de comportamento gay que estou vendo nas fotos eu tenho nojo!

Anônimo disse...

Luzi Alves de Paula

Misericórdia Aí daqueles que zombam de Deus e da sua palavra esses vão pro Lago do inferno...Meu Jesus não merece isso... É um absurdo essas coisas mais espero q um dia essas pessoas se arrependam porque se não vai ser tarde de mais e infelizmente vão sofrer pro resto da vida.

Anônimo disse...


Eu sou Gay e nao gostei do que acabei de ver nas imagens defendo porque todos nos somos iguais e vivemos cada um do nosso geito agora estas imagens são tão chocantes e uma desgraça que não vejo onde esta o interrese pelo mesmo !

SOU GAY disse...

Ah que vergonha disso... E pensar que seria uma parada gay linda. Mas não... Gente não deixem de respeitar-nos por causa de almas porcas. Por Favor!

Anônimo disse...

EduardoElizangela Santos

ainda tem gente que sai da sua casa com sua familia pra ver esses blasfemadores,e ainda acham graça

Adriana Nascimento disse...

Toda escolha tem suas consequências, se eles acham que são perseguidos, nos tbm cristãos tbm somos perseguidos, a diferença e que nós não precisamos da aceitação dos outros pra ser cristãos, eles querem ser gays mas precisam da aceitação dos outros...
Quer ser alguma coisa seja mas não fique esperando aprovação dos outros pq isso não existe neste mundo.
Como já dizia os antigos: Quem não aguenta mandinga não carrega patuá...
SE QUEREM RESPEITO, RESPEITEM TAMBÉM
TENHO DITO

Anônimo disse...

Isso e uma palhaçada ...
Fazer com um Deus que deu a vida a vcs caçuar da cara ele n tem culpa que a humanidade e uma bosta nos vivemos em um mundo de desrespeito e em vez de vcs homossexuais o bi ou que seja lutarem para ter mais respeito com vcs ...
Vcs simplesmente trataram o mal com o mal não estou aki para julgar ngm pois n sou digna disso ! Mas somente rezo pela essas pessoas que tem esse pensamento medilcle de agir dessa forma

flavio disse...

Flavio Missi
Cara,todo mundo tem direito de protestar,mas isso não é protesto e sim um grande desrespeito com a sociedade.Eles que falam tanto que gostariam de ser aceitos pela sociedade.agora como? Assim?aff

Anônimo disse...

Meus Irmãos Cristãos, fico muito triste com imagens como essa que pregam a intolerância religiosa, mas é certo também que quem está por trás de tudo isso são os seguidores do maligno, que o que quer com senas como essa é justamente cativar o ódio em nossos corações, sejamos mais uma vez apóstolos e seguidores de Jesus Cristo oferecendo a outra face para esses irmãos que não sabem o que fazem, mostrando amor aonde eles oferecem dor, respeito onde de eles oferecem desrespeito, tolerância mesmo quando estamos sagrando diante de tanta ofensas, mas tenham animo o mundo primeiro persegui e sangrou a Cristo, porque não haveríamos de seguir seu exemplo, a Cruz Sagrada é a regra para a Santidade e não a exceção, mostremos agora que somos filhos, irmãos e servos de nosso Senhor Jesus Cristo vivendo o seu pão e sangue que são seus ensinamentos, pois essa é uma ótima oportunidade de demonstrar nosso amor por Cristo, amando nossos perseguidores e executores, tenham fé Jesus venceu o mundo é com ele, que também o venceremos!

Anônimo disse...

Não tenho nada contra os homossexuais, aliás tenho várias pessoas na família que são, mas não acho certo esse tipo de manifestação! Assim como eles querem respeito, nós tbm queremos! Acho que eles pegaram pesado, foram muito além desnecessariamente! Me senti profundamente ofendida, mas no fundo sinto pena pela ignorância dessas pessoas que não conhecem profundamente a verdade cristã, a história bíblica! Que Deus os perdoe...

Mônica Barbosa disse...

Isso Thiago. Sou Católica. E a Igreja não exclui os homossexuais, a Igreja acolhe todos, mas este ataque é uma blasfêmia contra o Próprio Deus. Como pode esta pessoa querer respeito, se não respeita o próprio Deus.

Mônica Barbosa disse...

Isso mesmo Thiago. Sou católica e a Igreja nunca excluiu os homossexuais e nem ninguém. Mas esta pessoa blasfemou contra o Próprio Deus, como pode ela exigir respeito, sem não respeita nem o próprio Deus?
Estou indignada.

Anônimo disse...


Cara, Adriana.

Em primeiro lugar, eu não sou gay. E não estou dizendo isso como forma de rebater o pré-conceito ou o preconceito do que vão ler esta missiva. Mas apoio o movimento gay. Não o da "libertinagem" mas o do respeito ao ser humano. Sou a favor das manifestações das minorias porque elas precisam, sim, ser entendidas, ouvidas e, óbvio, respeitadas.

Também não sou contra as manifestações do tipo que arrastam multidões, como os eventos: Parada Gay, Marcha pra Jesus ou até mesmo o Riachuelo Fé. Sou contra o negócio em torno dessas ações em que os objetivos não justificam os fins e se pedem nos meios. Todas elas!

Sou contra o uso de imagens religiosas, também, por não acreditar nelas pois tenho um entendimento de que seguir uma religião é um ato de fé, e fé, por sí só, é algo transcendental, espiritual que vai além do que se vê, se prega, ensina ou aprende-se. Não precisa adora, basta sentir. Mas não sou contra de jogar pedras em quem acredita. Vejo e só respeito. Mas peço calma lá nas opiniões!

E o que provoca esta minha é o que eu li sobre o artigo sobre a foto da mulher crucificada.

Contra quese todos os que já opinaram até aqui, quero dizer que não sou contra a imagem da lésbica, crucificada (apesar de não aceitar que se crucifique alguém por sentir tesão por outra pessoa, até mesmo do mesmo sexo). Vejo a imagem e leio a intenção da sua expressão, a ideia ali é representar os homossexuais mortos todos os dias, vítimas do preconceito em sua maioria.

Ora, vivemos num País em que a constituição permite a liberdade de expressão, mas a liberdade individual está cada dia mais difícil devido a intolerância. Cabe aqui ressaltar que em nenhum momento a imagem tem caráter de denegrir a imagem da família, dos cristãos...porque, aviso: gay tbm é gente, gay tbm é cristão. Alguns deles, inclusive, evangélicos. Uns declarados, outros não.

Agora, o que esse zum zum zum todo mostra é que muita gente (de bem, inclusive) anda se pautando por opiniões de Felicianos, Malafaias ou autoridades que vomitam preconceito sobre o prisma da seriedade, do bom caráter! Sim, sou contra estes e isto!

Essa gente é responsável por essa onda de conservadorismo que tem se alastrado neste País tropical, infeliz por ser Brasil, disseminado por vias bíblicas de cunho duvidosos, por canalhas políticos, crápulas e charlatões aproveitadores da fé que se aproveitam da ignorância das pessoas para pousar de defensores do bem e propagar ideias radicais e impares, sem se quer olhar para o próprio rabo.

A quem Silas, Marcos, Macedo...e tantos outros queiram opinar que opinem, mas que se dê o direito de ouvir tbm o outro lado. Vivemos num país democrático. Não devem ser estes senhores que devem nos dizer o que é certo ou errado sob o ótica de que estão falando sob a autoridade de Deus.

Sejamos fracos, maior ataque que este da foto é o que muitos de fazem à escondidas: subornando agentes públicos, dando um jeitinho para não cumprir a rotina de trabalho, vendendo o voto, trocando o dízimo pelo pecado, falando o que não faz, traindo, coçando, fazendo o que não se pode exemplificar e arrumando culpados para o desvio do seu malfeito.

Não é crucificando e exigindo que o gay, negros, índios, e outras minorias se rebaixem que este país será respeitado.

Se existe 1 santo, este não está no meio de nós!

Espero que publique de forma até de artigo no seu blog, pois seria uma boa oportunidade para praticar o jornalismo que vc diz praticar!

Obrigado pelo espaço.

ivanildo jose disse...

Os gay querem acabar com familia e com a religiao

Unknown disse...

Falta de respeito com mnha fè e o meu Cristo

Anônimo disse...

-SOU CATÓLICO MAS SOU TOTALMENTE CONTRA ESTA BLASFÊMIA,MENTIRA QUEM DISSE QUE O CATOLICISMO RECEBE ESTE TIPO DE GENTE,ACOLHE COMO QUALQUER UMA MAS NÃO PODE PREGAR NEM PARTICIPAR DE CERIMONIAS DA IGREJA,A IGREJA RECEBE MAS NÃO PODEMOS COLOCAR DENTRO DO MATRIMÔNIO DA IGREJA,O PAPA FRANCISCO É CONTRA A PERSEGUIÇÃO MAS O HOMOSSEXUAL NÃO PODE EVANGELIZAR NEM CASAR,NEM PARTICIPAR DE PREGAÇÕES,JESUS E CONTRA RELACIONAMENTO DO MESMO SEXO EM CORINTHIOS:"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).A BÍBLIA NÃO MENTE! COMO VOU SER A FAVOR SI A BÍBLIA FALA A VERDADE! MAS OS FINS DOS TEMPOS ESTÁ CHEGANDO E A PROFECIA SE CUMPRINDO CUIDADO MEUS IRMÃOS CATÓLICOS,CUIDADO EVANGÉLICOS A BESTA ESTÁ EM TODO CANTO!SODOMA E GOMORRA FOI DEST RUIDA POR CAUSA DE ATOS ÍLICITOS,CUIDADO JESUS VAI VOLTAR!

Edu disse...

7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mateus 18:7
Todos nós vamos prestar contas com Deus no grande dia... Isso é apenas o começo do fim!!!

Edu disse...

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mateus 18:7

Edu disse...

7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mateus 18:7
Todos nós vamos prestar contas com Deus no grande dia... Isso é apenas o começo do fim!!!

Edu disse...

7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Mateus 18:7
Todos nós vamos prestar contas com Deus no grande dia... Isso é apenas o começo do fim!!!

Anônimo disse...

Querida Não existe querer ser gay, nos não optamos em ser gay. Para que VC possa pelo menos expressar sua opinião tente entender mais sobre o assunto

Anônimo disse...

Li todos os comentários até aqui e não consigo entender onde querem chegar com tudo isto, visto que para quem conhece a palavra de Deus sabe que dias após dia ela se cumpre, o próprio Jesus o homem mas tolerante que já viveu nesta terra pediu ao pai para perdoa-los porque não sabem o que fazem. Mas uma coisa é certa o juízo de Deus está próximo e não tardará.