Últimas notícias

DE NOVO??? Túnel tapado há cinco dias é reaberto em Alcaçuz

Cinco dias. Esse foi o tempo necessário para que um túnel de Alcaçuz fosse reaberto após ser descoberto e tapado. Na manhã de hoje (16), dentro de uma cela no pavilhão 1 do maior presídio do estado, agentes penitenciários confirmaram que o túnel estava sendo viabilizado pelos detentos.
Maior setor de Alcaçuz, com aproximadamente 250 presos, o pavilhão 1 teve um túnel descoberto no dia 11 de junho, quando agentes realizavam uma revista. Apesar de não estar concluído, ele teria sido tapado para evitar que os detentos prosseguissem com a tentativa de abrir o acesso.
No entanto, após desconfiarem da movimentação dos presos, os agentes penitenciários - que estão com acesso restrito à unidade devido à destruição das celas - solicitaram apoio ao Batalhão de Choque e Grupo de Operação Especial (GOE) para adentrar o local. O buraco foi encontrado, com terra espalhada por toda a cela e material usado na escavação.
O túnel estava próximo ao muro que dá acesso à área externa do presídio, mas não estava terminado e nenhum preso fugiu. O acesso será tapado mais uma vez.
Túnel foi reaberto dentro de cela do pavilhão
Terra retirada durante escavação estava amontoada dentro de cela

Nenhum comentário