Últimas notícias

RIACHUELO: Escola da Rede Municipal desenvolve projeto sobre folclore

Resgatando a cultura popular brasileira, a Escola Municipal do Ensino Fundamental Manoel Gurgel do Amaral Valente realizou na última sexta-feira, 21, "Nosso Folclore, Nossas Raízes" com apresentações de cirandas, brincadeiras e musicais em homenagem ao folclore.
De acordo com diretora, Aparecida , o projeto permitiu que os alunos conhecessem um pouco mais sobre a sua cultura. "Todas as disciplinas trabalharam o tema de diversas maneiras, o que possibilitou maior participação dos alunos na escola.
O professor Carlos Magno , disse que o estudo sobre os costumes e tradições populares vêm sendo enfatizado na escola durante o mês de agosto, a partir de leituras de texto e pesquisas, os alunos conheceram, um pouco mais, da história brasileira e as apresentações culturais é a concretização dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. "Despertar esta informação faz com que todos os alunos participem da atividade extraclasse, movendo as comemorações em torno das manifestações folclóricas", afirmou Magno





Nenhum comentário