Últimas notícias

RIACHUELO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Esse ano a prefeitura municipal através da SEMEC vem intensificando o incentivo aos alunos pelo interesse em alcançar cada vez mais, maiores objetivos de vida. Com essa nova fase da SEMEC, o acompanhamento dos estudantes que pretendem ingressar no ensino técnico integrado ao ensino médio tem sido uma das ações em que recebem todo o apoio da secretaria de educação, através das escolas da rede municipal de ensino. Um exemplo dessa ação é o projeto de reforço escolar da Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, com ênfase nas disciplinas de Português e Matemática, algo nunca antes visto na rede municipal de ensino, que recebeu total apoio da prefeitura municipal através da SEMEC, e que disponibilizou no período do contra turno, professores para intensificar a preparação dos nossos alunos.
Desde o início do ano a Escola Municipal Francisquinho Caetano vem desempenhando um trabalho de atenção especial aos alunos, através dos professores e coordenação, no que se refere à preparação para a realização da prova do IFRN/São Paulo do Potengi – PROITEC. Dentre as diversas ações voltadas a essa área, a SEMEC estabeleceu um cronograma para o transporte dos alunos até o local de realização da prova. Antes do dia da prova, o ônibus transportou os alunos até o IFRN, para que fossem pegar todo o material de estudo que o PROITEC disponibiliza, sem que houvesse nenhum problema. Acontece que a prova estava marcada para iniciar às 13h00 (horário de Brasília), a SEMEC repassou para os responsáveis pelo transporte, o horário de 11h30 para a saída dos alunos de Cachoeira do Sapo, tempo suficiente para que os alunos chegassem com antecedência ao local de prova. Esse horário havia sido estabelecido pela direção da escola, sendo alterado posteriormente para 12h00 pela coordenação.
Por uma falha de comunicação, entendeu-se que o ônibus deveria sair de Riachuelo ás 12h00, quando na verdade o combinado foi que o mesmo saísse de Cachoeira do Sapo, nesse horário. Sendo assim, nem todos os alunos conseguiram chegar a tempo para a realização da prova, mas queremos reafirmar que todo o esforço foi feito pela SEMEC, para que não houvesse atraso, infelizmente alguns alunos chegaram 10 minutos após o fechamento dos portões. Outros alunos ainda conseguiram chegar a tempo abio, porque os professores da Escola Francisquinho Caetano e Manoel Gurgel do Amaral Valente, os levaram em seus veículos.
A SEMEC vem a público pedir encarecidamente desculpas a todos os alunos por todo o ocorrido, entendemos que houve uma falha, reconhecemos que os alunos não puderam realizar a prova pelo erro de comunicação, vindo a acontecer tamanho transtorno. A prefeitura municipal através da SEMEC está apurando o caso, e afirma que responsabilizará os envolvidos. Reconhecer erros é parte da nossa conduta, e presamos pela responsabilidade das ações realizadas. Também queremos reafirmar que apesar do dano, em nenhum momento houve intensão de prejudicar os alunos, seria de extrema falta de bom senso um pensamento como esse, além de total incoerência com as ações que vemos realizando durante esse ano. A SEMEC reafirma seu papel de apoio total aos alunos, e se compromete no esforço de que erros como esses não venham ocorrer novamente.
Secretaria Municipal de Educação - Riachuelo/RN.

Nenhum comentário