Últimas notícias

RIACHUELO: Medidas de redução de gastos.



O Brasil está enfrentando, atualmente, uma das piores crises econômicas dos últimos tempos. Hoje o Governo Federal anunciou corte nos gastos públicos em cifras que ultrapassam os 20 bilhões de reais, nove medidas com o esforço de combater a crise que assola nossa querida nação.
O assunto é sério por demais e afeta todos os brasileiros. Haverá aumento de impostos, como a volta da CPMF, e criação de novos tributos, um conta amarga que todos nós temos que pagar.
Dentro dessa conjuntura, a crise, obviamente, atinge também todos os municípios do Brasil, exigindo-se dos gestores medidas de redução de gastos.
Hoje à noite, a blogueira esteve com a prefeita de Riachuelo, Mara Lourdes Cavalcanti, ela que está muito preocupada com o que está acontecendo, vendo a cada dia diminuição do FPM, sendo que a cidade de Riachuelo apresenta um dos FPM mais baixo, posto que uma cidade que tem mais de 8000 habitantes e somente recebe 0.6. Sendo uma das cidades maiores da região Potengi e adjacências, e recebe o mesmo valor que os municípios menores
como Santa Maria, Bento Fernandes, São Pedro, Rui Barbosa, Barcelona, Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos, dentre outras.
A prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti, que está realmente antenada com a situação difícil que todos nós estamos enfrentando, que está com o funcionalismo em dia e com o FPM em dia, posto que não está zerado (nesse mês ficaram 49 municípios com FPM zerados),
resolveu a Chefe do Executivo Municipal tomar algumas medidas, como a rescisão do contrato terceirizado de limpeza urbana, visando a diminuição de gastos. Isso não quer dizer que a rescisão do contrato terceirizado com a limpeza urbana vá prejudicar o serviço junto à população. Trata-se de serviço essencial, que não pode ser suprimido no município.
A prefeita também está analisando a possibilidade de redução de mais despesas tais como, por exemplo: a redução dos salários dela própria e do primeiro escalão do município (secretários e alguns cargos comissionados). Ela enfatizou que essa é uma ideia que precisa ser amadurecida e combinada em grupo, no intuito de seguir o que algumas prefeituras já estão fazendo, para não comprometer a folha de pagamento.
A título de exemplo, algumas cidades já estão tomando medidas semelhantes, como Lagoa Salgada, postagem já publicada em nosso blog.
De igual modo, o Município vizinho de São Paulo do Potengi já tomou a mesma medida de redução das remunerações do primeiro escalão, em 20 % (vinte por cento).

Prefeitura de Lagoa Salgada reduz 50% dos salários do prefeito, vice -prefeito, secretários, e cargos comissionados

Nenhum comentário