Últimas notícias

PARTE 2- AINDA SOBRE A POLÊMICA AMBULÂNCIA!


Ainda falando sobre essa polêmica ambulância, vale lembrar que a conquista é do povo, é para cidade, que durante alguns anos padecia desse serviço, e que sempre fora socorrido por municípios vizinhos.
Diante desses acontecimentos que está virando capítulo de novela mexicana, como falou meu amigo Vetinho. A conquista deste automóvel é uma ação conjunta de todos os gestores da região Potengi, das cidades de RIACHUELO, SANTA MARIA, SÃO PEDRO, BARCELONA, LAGOA DE VELHOS, ELÓI DE SOUZA, RUY BARBOSA, SÃO TOMÉ, SERRA CAIADA, BOM JESUS, dentre outras.
Hoje essa blogueira esteve, no momento da aglomeração, no Hospital, o intuito de ir ao local não foi tirar fotos da ambulância, ou fazer cobertura para a prefeitura municipal de São Paulo do Potengi, até porque nem precisava, estavam na solenidade dois renomados blogueiros da cidade. 

Meu intuito era entrevistar a diretora do órgão. Estava combinada a entrevista às 09: 00 hs. Infelizmente, por motivos de força maior, a senhora Auzenira não esteve hoje pela manhã no recinto hospitalar, ficando a entrevista agendada para essa semana,
O que eu quero enfatizar na qualidade de pessoa pública, já que editamos, modéstias à parte, um blog bem conceituado na região,
foi a ausência de um dos funcionários do hospital, o dentista doutor Ivan Dantas, ele que é funcionário exemplar daquela unidade, que está prestando seus serviços enquanto funcionário publico estadual, que conhece como ninguém a real dificuldade diária daquela unidade.
Conversei pessoalmente com dentista essa semana, estive na sua residência, onde fui muito bem recebida, conversamos sobre saúde pública, sobre as dificuldades da saúde no estado, falou que também esteve na briga pela ambulância, ele que é é uma pessoa pública e que também, como outros, se preocupavam com a situação da ausência de ambulância na unidade hospitalar. 

Disse a essa blogueira, na qualidade de um pessoa pública, e vendo as grandes dificuldades alcançadas, correu atrás e esteve nas portas de alguns deputados pedindo atenção deles ao Hospital Regional. Que falou pessoalmente com deputado Jose Adécio, que desse uma atenção especial ao hospital regional, que padecia da falta de uma ambulância há muito tempo. Procurou o ilustre deputado por saber que a capacidade de nomeação da direção do hospital pertencia a ele . 
Doutor Ivan disse também que em nenhum momento quis se auto promover, pois sabe que saúde é coisa séria, não é um palanque político, é uma questão de amor as vidas.
 Enfatizou, de igual modo, que está muito feliz com essa chegada da ambulância, e que a população de São Paulo do Potengi é merecedora dessa conquista.
O BLOG COMENTA:

A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA COM A DIRETORA DO HOSPITAL EUZANIRA PODERÁ SER PUBLICADA A QUALQUER MOMENTO! AGUARDEM OS ACONTECIMENTOS!

5 comentários

Anônimo disse...

Falta só vc dizer que foi o grande DENTISTA QUE VC CHAMA DOUTOR que trouxe essa ambulância.


PELO AMOR DE DEUS.

"falou que também esteve na briga pela ambulância".....force, agora force MENOS!!!

Adriana Nascimento disse...

ESTOU AGUARDANDO OS COMENTÁRIOS...

Anônimo disse...

Vá assumir seu lugar de professora que é melhor!!! estamos de olho....

Anônimo disse...

Você não é daqui e nem sabe nada daqui. Fique de Riachuelo para lá. Bem distante!!!

Santo Tito disse...

Essa celeuma sobre a paternidade da ambulância deve ser creditada ao fisiologismo (ações políticas ou decisões tomadas em troca de favores, favorecimentos e outros benefícios a interesses privados, em detrimento do bem comum) e ao proselitismo politico (empenho de converter uma ou várias pessoas, ou determinados grupos, a uma determinada causa). A quem interessa fazer alvoroço em torno de um equipamento que, quer queiram quer não, além de trazer um grande beneficio para a região, só pode transitar por intermédio da administração pública (governos federal, estadual ou municipal)?
Estamos em um período em que os ânimos se exaltam, prevendo uma eleição municipal que, embora falte um ano para o seu o seu desfecho, já mexe com a suscetibilidade daqueles que permeiam o ambiente politico. O lobby (atividade de pressão sobre políticos e poderes públicos) é a faculdade que algumas pessoas detêm de intervir, por influencia econômica, política ou até por amizade, para que um determinado processo ande ou estanque. No caso presente temos é que gargalhar e festejar, pois o procedimento, encaminhado por quem de direito (Parlamento do Potengi? Governo Municipal? Governo Estadual? Governo Federal?), esse já estava em andamento, só precisava mesmo do lobista para o seu epílogo. E aí não adianta alimentar o bramido através de discursos exaltados, ataques virtuais, etc.
E.....Tenho dito.