Últimas notícias

RIACHUELO: MERENDA DE QUALIDADE PARA ESTUDANTES!

Olhando as redes sociais, hoje pela manhã, essa blogueira viu alguns registros fotográficos na página da Escola Municipal José Alves de Lima, localizada no município de Riachuelo, sobre o cardápio da merenda escolar. Ontem à noite, 28 setembro, alguns vereadores da oposição falaram na Câmara que os alunos da rede pública municipal só comiam manguzá e cuscuz seco. Para constatar a alegado de tais críticas, a direção da escola fez alguns registros da merenda na manhã de hoje.
Há três meses o blog visitou as Escolas Municipais José Alves de Lima, Manoel Gurgel do Amaral Valente e a Creche Pequenos Querubins.
Constatamos um cardápio bastante variado, nutritivo, com todos os nutrientes e vitaminas necessários à alimentação das crianças. A alimentação é devidamente analisada e recomendada pela nutricionista do município, inclusive respeitando-se os padrões de higiene exigidos no serviço da alimentação á população infantil.
Dentre os inúmeros ingredientes dos cardápios que encontramos vimos cuscuz temperado com carne moída; sopa de legumes com carne, estrogonofe de carne moída com arroz, creme de galinha, cachorro quente com suco, macarronada de frango, papa de chocolate com banana, iogurte com biscoitos cream cracker, cardápio esse das escolas José Alves de Lima e Manoel Gurgel.

Confira algumas fotos que foram extraída da página face book, da Escola José Alves de Lima





11 comentários

Anônimo disse...

DESDE QUANDO SOPA É ALMOÇO?

Anônimo disse...

As fotos não retratam a realidade. Tudo maquiagem. VERGONHA

Anônimo disse...

Tá Melhor, Tá melhor, Riachuelo falta até Knnor.

Anônimo disse...

Pra essas merendas chegar no prato desses alunos na maioria das vezes as cozinheiras saem nas salas pedindo aos Professores dinheiro pra comprar tempero, sazom, coentro. Cadê o dinheiro PREFEITA?

Anônimo disse...

MEU ESTUDA NA ESCOLA JOSE ALVES E A MERENDA DE LA É NOTA 10

Anônimo disse...

Muito impotante esse matria fala da mreda da escola ta boa

Anônimo disse...

AS ESCLA DE RIACHUELO TEM MERENDA E EM SANTA MARIA NAO TEM NADA

Anônimo disse...

nota dez a diretora geni, essa ai mara pode tirar o chapeu, ela é muito competente

Anônimo disse...

quem disse que sopa e alimentação de qualidade e é mas qual a sua sustância. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Como você é burro e ignorante, jumento sopa da qualidade que é oferecida na merenda escolar É COMPLETA, TEM TODAS AS VITAMINAS, PROTEÍNAS, FIBRAS, CARBOIDRATO PORTANTO É UMA ALIMENTAÇÃO COMPLETA. É bem diferente da sopa da sua casa que só tem água macarrão e colorau .

Anônimo disse...

Boa noite, não sou muito de está comentando mas vou deixar aqui minha opinião.. A merenda de toda rede municipal de ensino é de boa qualidade pois digo isso porquê já presenciei as Crianças e adolescentes merendando e todo cardápio é passado pela nutricionista.. Pois diante da crise a prefeita Mara Lourdes Cavalcanti tem toda a preocupação com a merenda escolar...