Últimas notícias

Após acampamento, Prefeitura de Natal deve anunciar pagamento de novembro nesta terça

carlos-eduardo
A Prefeitura de Natal deve se reunir nesta terça-feira (13) com representantes dos servidores municipais para anunciar o pagamento dos salários do mês de novembro, dezembro e o 13º salário de 2016.
A reunião está marcada para as 16h na sede da Secretaria Municipal de Planejamento. De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Servidores do Município de Natal (Sinsenat), Soraia Godeiro, o acampamento feito desde a semana passada na frente do Executivo municipal foi fundamental para a resposta da Prefeitura.
“A expectativa é de que se divulgue o calendário de pagamento deste final de ano dos servidores: novembro, que está atrasado, dezembro e o 13º. Isso só vai acontecer porque nós acampamos na frente da prefeitura e pressionamos pelo pagamento”, disse.
Atraso
Só nesta segunda-feira (12) o município conseguiu concluir a folha de vencimentos do mês de outubro. A expectativa é de que os recursos da repatriação de valores do exterior ajude a complementar o pagamento dos próximos meses ao funcionalismo municipal.
Na semana passada, os servidores acamparam na frente da Prefeitura e colocaram o “bloco dos lisos” nas ruas da Cidade Alta, em protesto contra o atraso. Nesta segunda, eles acamparam novamente e ocuparam a sede do Palácio Felipe Camarão.