Últimas notícias

ESTUDANTES DE SÃO MIGUEL SOFREM COM A FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR APÓS O PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES!

Resultado de imagem para RAIMUNDO FERNANDES E GALENO

Triste é o país, nosso Brasil, onde estudantes têm que implorar por transportes para o exercício de um direito fundamental, previsto na Constituição Federal, que é a EDUCAÇÃO.
Educação é direito de todos e dever do Estado, diz a nossa Lei Maior, a Constituição de 1988. Esse direito inclui não só a escola, mas também toda logística em volta dos ambientes escolares, como o transporte, que deve ser público e de qualidade.
Em algumas cidades do RN, porém, o elementar direito ao transporte público e seguro virou uma vergonhosa questão política. 
É o que está ocorrendo em São Miguel, de onde o blog recebeu denúncias de estudantes aflitos e desesperados, temerosos de que não possam concluir o ano letivo.

Desde o fim da gestão do ex prefeito Dario Vieira os universitários que se deslocam da cidade de São Miguel-RN, na divisa com o Ceará para Pau dos Ferros (cidade polo da região), vem sofrendo problemas com a falta de transportes em determinadas épocas pós campanhas políticas no município.  Não foi diferente no início da administração de José Torquato (irmão do deputado estadual Galeno Torquato). Em vídeo o deputado afirmou, no início de 2017, que o problema com o transporte iria ser resolvido. Ao longo de um ano e meio, o mesmo problema volta surgir e, adivinha, logo após as eleições estaduais.

Abaixo segue a fala de 2017 do atual deputado estadual, Galeno Torquato, que  firmou o compromisso com os estudantes de solucionar o problema e agora volta a ser um pesadelo nas famílias Micaelenses.
"Vai um ônibus pela manhã com capacidade para 60 lugares para as faculdades de Pau dos ferros UFERSA, UERN, IFRN e o micro ônibus à tarde para as mesmas instituições.

"À noite vai 3 ônibus, um para a FACEP, um para a UFERSA e Cursos profissionalizantes,  e um para a UNP/ANHAGUERA/UERN/IFRN. São em um total de pouco mais de 300 alunos ao todo dividido nos 3 turnos."

O problema no corte dos ônibus dizem ser a falta de pagamento nos postos de gasolina, daí a dívida está muito alta e não tem como os postos liberarem o combustível.
Os deputados citados foram reeleitos deputados e não estão nem um pouco preocupados com a situação, segundo os estudantes que entraram em contato com o blog. 
Galeno Torquato, do PSD, é braço direito de Robinson Faria e Raimundo Fernandes (PSDB) fingia ser oposição mais no primeiro turno estavam os dois juntos, na mesma coligação, só que em partidos diferentes,  Galeno Torquato apoiou Robinson Faria e Raimundo, por causa da treta com Galeno, preferiu ir apoiar Carlos Eduardo, mais agora no segundo turno estão os dois do mesmo lado apoiando o PT!

E os Micaelenses estão completamente sem assistência em transporte público para o exercício do direito à Educação.
Instada a se manifestar sobre o problema, a prefeitura emitiu uma nota informando que não pode arcar com despesas de transporte interestadual.
O fato é que centenas de alunos continuam prejudicados.
Parece que o grito de um determinado poeta, já falecido, continua a ecoar: "BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!"





Nenhum comentário