Últimas notícias

FICA A DICA!!! Resultados de pesquisas internas indicam mudança de quadro para governo do estado; disputa já estaria voto a voto



A coluna teve acesso à informações de sondagens de grupos de pesquisa para a disputa eleitoral no Rio Grande do Norte. Um Instituto contratado por um grupo de empresários realizou levantamentos em cidades nas regiões Central e Oeste do Estado e mostrou que a campanha está muito equilibrada, praticamente não há diferença entre os candidatos Fátima Bezerra e Carlos Eduardo na maioria dos municípios pesquisados.

O cenário pelos primeiros números é da repetição do fenômeno que ocorreu na última campanha para governador, quando Henrique tinha vantagem considerável no primeiro turno, viu essa diferença se reduzir ao longo da campanha e , atentem para essa informação: 100% do eleitorado já o conhecia, quem quis votar nele já votou no 1º turno, já no segundo turno Robinson que não era totalmente conhecido virou a opção de muitos que não queriam votar no líder das urnas do 1º turno (Henrique) e venceu a disputa para o Governo. Fátima Bezerra tambem já era conhecida por 100% do eleitorado no 1º turno que também sabia qual era seu partido e seus apoiadores.

Já Carlos Eduardo ainda está se tornando conhecido no interior, mas mesmo assim para quem não quis Fatima e se dividiu entre Carlos Eduardo, Robinson e Breno Queiroga, Carlos Eduardo tem sido a opção da maioria que não quis Fátima na primeira etapa da campanha. No 2º turno, as sondagens estariam apontando que quem não quis Fátima se encaminha para votar em Carlos Eduardo e por isso o cenário de forte polarização já passou a ser sentido e aparecerá nas pesquisas a serem divulgadas. Fortes emoções na eleição de governador do RN!

Nenhum comentário