"Nosso plano de governo prevê a educação básica como prioridade e é isto que vamos seguir. Mais creches e mais crianças alfabetizadas."Abraham Weintraub,
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, falou mais a respeito da política de corte de verbas para universidades federais.
Weintraub destacou que a medida está atrelada ao plano do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, de eleger a educação básica como prioritária.
Em vídeo postado em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (30), o titular do MEC questionou se os contribuintes preferem que o dinheiro dos impostos seja gasto com alunos de graduação ou de creches:
“Para cada aluno de graduação que eu coloco na faculdade, eu poderia trazer dez crianças para uma creche. Crianças que geralmente são mais humildes, mais pobres, mais carentes, e que, hoje, não têm creches para elas. O que você faria no meu lugar?”
Weintraub compara o custo de um aluno de graduação (R$ 30 mil anuais, segundo ele) com o de uma vaga em creche (R$ 3 mil).
Nenhum comentário
Postar um comentário