Últimas notícias

PSL REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO E LANÇA PRÉ- CANDIDATOS A PREFEITO

Carlos Manato, Soraya Manato e lideranças do PSL participaram do 1º encontro do partido, na Assembleia Legislativa
Políticos, filiados e apoiadores do PSL e das ideias de direita participaram neste sábado (29) do 1° Encontro Estadual do partido, na Assembleia Legislativa . Segundo o presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Carlos Manato , ao todo 400 pessoas estiveram presentes, de todas as partes do Estado.
Inicialmente, o evento seria uma convenção do partido, para oficializar a montagem e os membros do Diretório estadual. No entanto, a direção nacional da sigla não autorizou a realização de convenção, determinando que o diretório permanecesse provisório.



Segundo Manato, o partido entendeu que se houvesse a composição do diretório definitivo, o mesmo também deveria ser feito em outros Estados. Mas locais como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, ainda têm registrado disputas internas, que dificultam a montagem de uma chapa de consenso, o que é negativo para o partido.
Portanto, a ordem foi permanecer por mais 180 dias com a formação provisória, que tem Manato como presidente estadual, e Amarildo Lovati como vice-presidente.
No encontro, participaram também os membros do PSL, como a deputada federal Soraya Manato , os deputados estaduais Torino Marques , Danilo Bahiense e Capitão Assumção , e ainda o deputado Lorenzo Pazolini , que está sem partido, e é cortejado para se filiar à sigla.

Além disso, foi realizada a palestra do professor Wellington Callegari , sobre "Direita no Brasil", foram oficializadas filiações e apresentados cerca de 20 nomes como pré-candidatos a prefeito das eleições de 2020.
Segundo Manato, foi reforçada a pré-candidatura do deputado Danilo Bahiense em Vila Velha, do Subtenente Assis em Cariacica e de Torino Marques ou do juiz aposentado Dr. Pinheiro em Vitória.
"O encontro era necessário para esclarecer as pessoas sobre o processo eleitoral, sobre o que é ser de direita e incentivar filiações. Também desejamos ampliar as candidaturas a vereador, para fortalecer o partido, e estreitar o diálogo com partidos com os quais temos afinidade", disse Manato.

Nenhum comentário