STF volta atrás e decide julgar pedidos de liberdade de Lula
A decisão de julgar os pedidos foi tomada por todos os ministros que integram o colegiado no começo da sessão desta terça-feira (25) a pedido da defesa de Lula.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu retomar, nesta terça-feira (25), o julgamento de dois habeas corpus apresentados pela defesa do condenado Lula da Silva (PT).
O Tribunal voltou atrás na decisão, tomada na segunda-feira (24), de adiar o julgamento do pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos da Lava Jato que envolvem o ex-presidente.
Com a sessão desta terça já iniciada, o caso foi reincluído na pauta. Se Moro for declarado suspeito, o julgamento do tríplex do Guarujá será anulado e Lula, solto.
- um no qual os advogados do ex-presidente questionam a atuação do relator da Lava Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer;
- outro em que é apontada a suspeição do ex-juiz Moro durante o processo no qual Lula foi condenado.
O julgamento começou em dezembro, com os votos de Edson Fachin e Cármen Lúcia. Eles foram contrários a declarar a suspeição de Moro.
A Segunda Turma é composta por mais três ministros, que ainda não votaram: Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello.
Nenhum comentário
Postar um comentário