Últimas notícias

O PRIMEIRO ENCONTRO DE BLOGUEIROS DA REGIÃO POTENGI FOI UM SUCESSO!

O Primeiro encontro de blogueiros da região do Potengi foi um sucesso. Os palestrantes, Ana Ruth Dantas, Woden Madruga e Dr. Antonio Carlos, desenvolveram brilhantemente os temas que foram "A Liberdade de Expressão importância dos dos blogs e redes sociais na internet, com ênfase na eleições de 2012".
O evento teve a participação de dezenas de blogueiros da região do Potengi e até mesmo de outras regiões, como, por exemplo, do Trairi, do Mato Grande, da Região Central e do Agreste.
A jornalista, da Tribuna do Norte, Ana Ruth, enfatizou que o seu blog é de política sem opinião, preocupado em mostrar as notícias. Falou sobre responsabilidades e conteúdo, dentre outros assuntos correlatos.
O veterano do Jornalismo potiguar, Woden Madruga, afirmou ser um jornalista das antigas, mas que está atento ao que acontece no mundo virtual. Deu o conceito de jornalismo, infatizando a fidelidade e credibilidade de quem se propõe a trabalhar com a informação.
Já o Dr. Antonio Carlos, modéstias à parte, pois é meu esposo, fez um passeio pela História Universal e do Brasil, enfatizando que a liberdade de expressão é uma necessidade e que decorre de um processo histórico.
Falou ainda que a legislação eleitoral brasileira somente veio despertar para a importância dos blogs e redes sociais a partir de 2009, quando foram introduzidas modificações na Lei 9.504/97, a Lei das Eleições.
Os palestrantes, ao final de suas prédicas, responderam perguntas dos blogueiros presentes. 
Houve uma verdadeira confraternização entre os blogueiros e a promessa de que novos encontros virão. O evento serviu para unir e reunir os diversos blogueiros, pois antes muitos somente se conheciam virtualmente, de modo que houve maior aproximação.


Estiveram presentes, também, autoridades do Município de São Paulo do Potengi/RN, como a Presidente da Câmara, Neri (irmã da ex-prefeita desta cidade, Dona Nini), que recepcionou a todos com muita simpatia, sempre muito atenciosa, de modo que trouxe muita alegria ao evento. O Prefeito da Cidade, José Azevedo Lopes, acompanhado do vice-prefeito, José Luiz, que abrilhantaram mais ainda o encontro dos blogueiros. Presentes, ainda, mais um vereador do Município, Assis Araújo; o diretor da Escola Maurício Freire, Silvério Alves, e também o nosso querido radialista, Seu Ambrósio; o pré-candidato a prefeito, Paulo de Alfeu, e algumas lideranças da cidade de Riachuelo, Marcílio Pessoa, ex-prefeito e pré-candidato nas eleições do próximo ano; a suplente de vereadora Herta, agora Presidente do PMDB/Mulher, bem como o presidente do PMDB/Jovem, Damião Neto. 


Gostaria de parabenizar aos meus amigos blogueiros, Johan Adonis e Fabrícia Santos, organizadores do Evento, com uma brilhante equipe. Contaram também com a ajuda dos blogueiros de Riachuelo, essa que vos fala, do Riachuelo em Ação; de São Pedro, de Barcelona e da nossa cidade de São Paulo do Potengi.
Não poderia deixar de ressaltar a presença do meu nobre colega, Alfeu, do blog Diário Caiçarense, além da minha querida amiga, a policial Sandra, da cidade de João Câmara, que é minha conterrânea de Riachuelo, a qual também possui um blog. 
Igual agradecimento devo aos queridos amigos internautas que acessam esse tão singelo blog, que atualmente tem cerca de mil acessos diários, numa clara demonstração de empatia com um público cada vez mais exigente.

7 comentários

jailson disse...

Eu não tive presente,mas dá para se ver que foi um encontro muito proveitoso. Isto é um início da comunicação com liberdade, onde todos posam acessar a internet e possam ficar inteirado dos fatos que muitas vezes são acobertados pelos poderosos e os blogs fazem essa comunicação de maneira simples e atualizadas. Falam a linguagem do povão e isso é o mais importante, porque o que vale é o diálogo e só há diálogo quando há comunicação, entendimento, e as expressividades que vocês usam são fácil, claro de entender. MEUS PARABÉNS A TODOS OS BLOGUEIROS DO RN, EM ESPECIAL AO BLOG RIACHUELO EM AÇÃO.

@potengi2010 disse...

temos tres blogs aqui na nossa região potengi.
1º SPPNEWS : só publica as coisas boas do prefeito de são paulo do potengi, não tem muito o quer falar porque são poucas as coisas boas..
2º BLOG DO JOHAN: um blog moderado e inparcial que leva a noticias de modo mas precavido.
3º RIACHUELO EM AÇÃO: mostar a noticias nua e crua sem tirar nem um virgula.
Parabens aos blog do JOHAN e RIACHUELO EM AÇÃO, ao SPPNEWS fala um pouco de respeito para aqueles internautas que abrem para saber o que realmente estar acontecendo neste municipio que a transparencia passou longe.

Vereador Josivan disse...

Lamento em não ter participado do "Primeiro Encontro de Blogueiros da Região Potengí" fiquei sabendo que foi muito proveitoso,mas devido ao casamento da minha querida irmã Raquel, houve uma coincidência no horário e por este motivo não tive condições de participar.Espero nos próximos encontros poder participar, um abraço a todos!

MORADOR DE SÃO PAULO DO POTENGI disse...

Discordo desse último internauta
melhor blog de toda região do Potengi é da Adriana Nascimento
aqui é a verdade é nua e crua

De São Paulo do Potengi disse...

Também concordo com o Morador. Tem blog que não publica tudo, mesmo que esse "tudo" não seja difamando ninguém, apenas defendendo um lado ou uma opção. Só postam o que for positivo à sua parcialidade. Adriana, você está de parabéns e sua credibilidade só tem crescido com isso.

Fabricia Santos disse...

O sucesso foi de Todos nós amiga!!

Um Grande Abraço


Parabéns pelo o sucesso do seu Blog.

Gabriel Medeiros disse...

SINTO MUITO POR NÃO TER PARTICIPADO, AGORA POSSO VER QUE O ENCONTRO FOI UM SUCESSO. NA PRÓXIMA ESTAREI PRESENTE.