Últimas notícias

NOSSO FILHO, PRIMEIRO ANO!

Há um ano a felicidade sorri para nós. Tem rosto e corpinho de criança, é nosso filho.
Veio como dádiva, presente de Deus, o qual tudo preparou para o seu nascimento.
Desde então, dormimos pouco, temos que acompanhar seu ritmo de descoberta do mundo.
É alegria na sala, na cozinha, mexendo nas gavetas. Alegria nos banhos, do menino peixe que gosta de água.
Ser feliz não é ser rico, milionário, e acordar preocupado com a fortuna.

Ser feliz é ter um filho e ouvir dos seus lábios as primeiras palavras: Papai, Mamãe. Poder abraçá-lo suavemente.
Levá-lo ao médico quantas vezes necessário. Sofrer com ele ao tomar injeções e vacinas.
Consolá-lo nos braços após o choro. Olhar para o Céu e dizer: Deus, quanta alegria nos tem dado! Obrigado Senhor da Glória!
Como é bom experimentar a aventura humana. O privilégio de ser Pai e acompanhar o carinho insubstituível de uma mulher-mãe, preparando,
nutrindo com leite do peito um filho precioso; sonolenta e frágil, algumas vezes, mas sempre atenta. É grande a responsabilidade que o Pai das Luzes
nos deu.

Já estamos com olhos nostálgicos enxergando essa etapa de primeira infância. Um ano. Virão os primeiros passos a seguir. O encontro com a Escola, um pouco depois.Aumento de mensalidades, outras preocupações. No decorrer de todas as etapas, a obediência ao preceito bíblico: “Ensina o menino no caminho em que deve Andar. Quando for velho, não se desviará dele.”Ao ver o meu filho, crescendo, se nutrindo, compreendo mais intensamente o mistério da encarnação de Cristo. Foi assim que o Verbo se fez carne, e habitou entre nós.


Deus já foi um dia um menino. Um “pícolo”, como disse um ministro de confissão religiosa italiano. E o profeta Oséias vaticinou: “Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.”
Que o Senhor Jesus, que tudo fez e criou, para o bem dos filhos e criaturas, nos ajude nas próximas etapas, dando vida longa a ele e a nós, mãe e pai, irmão, avós, tios e tias, primos e amigos. Viva a infância! Viva quem ama as crianças, que não abortam, nem maltratam, nem desprezam, nem matam seus filhos, nosso futuro nesse mundo tenebroso.
(Antonio Samuel, esta é uma Homenagem do seu pai, Antonio Carlos do Nascimento, em 26-11-2011).

Nenhum comentário