Últimas notícias

PASTOR EVANGÉLICO, DE ORIGEM MUÇULMANA, É ABSOLVIDO NO IRÃ!



Após quase três anos de prisão, sob ameaça de ser morto por se converter ao cristianismo, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani foi solto. Depois de enfrentar novo julgamento em uma audiência que durou cerca de seis horas no último sábado, 8, Yousef pôde voltar para casa com a família.

Fontes que acompanham o caso de perto relataram que o pastor foi inocentado das acusações de apostasia (renúncia ou abandono de uma crença religiosa), que poderiam levá-lo à execução, mas foi sentenciado a três anos de prisão por evangelizar muçulmanos. Como ele já passou três anos preso sem ser julgado, o tribunal considerou que a sentença já foi cumprida.
 Entenda o caso
Convertido ao cristianismo desde os 19 anos e fundador de uma pequena comunidade cristã na cidade de Rash, noroeste de Teerã, Yousef Nadarkhani foi preso em 2009, sob acusação de abandonar a fé islâmica, e condenado à sentença máxima: morte por enforcamento.
O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor deveria negar a fé em Jesus Cristo e se arrepender, ao que Yousef teria respondido: “Arrependimento significa voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?”.
O caso repercutiu em todo o mundo, levando milhares de pessoas a se mobilizarem a favor do pastor através de uma petição assinada por 200 mil.

Um comentário

Adriana Nascimento disse...

http://www.lagoinha.com/