Últimas notícias

SÃO PAULO DO POTENGI: O VOO DOS BACURAUS!



Mas era gente, gente, muita gente. O verdão a se perder de vista. Bandeiras verdes tremulando ao sabor do vento. Letras de músicas entoadas em cada grupo que seguia um carro de som: "Cadê minha nação Bacurau? Au au au Assanharam os bacuraus!, au au au Assanharam os bacuraus! Eu já falei, vou repetir, o Bacurau é quem manda aqui..."
Outra de muitas músicas memoráveis: "Porque o povo quer, já venceu uma; porque o povo quer, já venceu duas; porque o povo quer, já venceu três, venceu quatro e agora vai vencer mais uma vez"
Nunca se viu casamento tão perfeito entre música e linguagem popular. Os eventos subsequentes de comício no Santa Clara, carreata e passeata do candidato a reeleição para prefeito, Azevedo e do seu vice, Zé Luiz, foi de deixar sociólogos admirados e a oposição de cabelos em pé.

Os mais veteranos dos bacuraus, com certeza, lembraram-se, com os eventos de ontem, das memoráveis caminhadas do Trem da Esperança, do inesquecível Aluízio Alves. Não à toa, pois teve de tudo que relembrasse a paixão popular, expressa em caminhadas e cantorias de jingles memoráveis, sem faltar os galhos verdes. Havia um jovem com um enorme galho verde abrindo alas pra multidão verdejante.
Observadores do evento comentaram: "Como é que pode um homem que já exerceu quatro mandatos  e ainda consegue arrastar multidões dessa forma?" É isso aí, certos fenômenos populares nem Durkheim explica.

Foto: GOSTEI DE VER A BACURALZADA NAS RUAS DE SPP
FOI DE ARREPIAR!
O PREFEITO AZEVEDO NOS BRAÇOS DO POVO  Foto: OLHE ESSA BACURAL AI
GENTE ESSA MENINA PULAVA TANTO
TEM A POLÍTICA NAS VEIAS
VAI JÁ JÁ PRO BLOG
O BLOG COMENTA:
O que se nota é que Azevedo é um político muito querido na cidade de São Paulo do Potengi. Pude observar muito bem, o carinho das pessoas com o candidato. Eram pessoas de todas as faixas estárias: adultos, jovens e crianças.
Encantou-me muito a jovem Amanda Macedo, empolgada, aos pulos de alegria ao ver a multidão, abrançando todos os bacuraus. Essa menina tem potencial para se destacar na política local de São Paulo do Potengi, daqui há quatro anos.

29 comentários

Anônimo disse...

vamo simbora amandinha, bota pra torar! A vitoria é AZEVEDO 15

ELEITOR CHATEADO COM AZEVEDO disse...

esse povo é tudo de fora
nao conheci ninguem
nao me venha com demagogia blogueira

MORADOR DE SÃO PAULO DO POTENGI disse...

por isso nao paro de cantar
eu ja falei vou repetir
os bacural é quem mandar aqui
kd minha nação bacuralllllllll

Anônimo disse...

ESTAR AI O MAIOR DEMAGOGO DE TODA POLITICA DE SÃO PAULO DO POTENGI

Anônimo disse...

veja o que o voo dos bacarau faz:

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vamos conter os ânimos
Silvério Alves

Com a proximidade do pleito de 7 de outubro vindouro, na maior parte dos lugares a tendência da campanha é se tornar cada vez mais acirrada entre os que disputam cargos eletivos. Fato que não contribui em nada para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da qualidade de vida do povo.

Ontem à noite, por ocasião da realização de uma passeata proposta pela Coligação Avante São Paulo (Azevedo e Zé Luíz) alguns correligionários tentaram invadir (segundo relatos de pessoas que estavam no local) a casa do candidato da oposição, Naldinho.

Atitude que não se concretizou pois foi contida por outros membros da passeata, sendo que o portão estava fechado. As pessoas que estavam na residência nos disseram que passaram por momentos de aflição. Um fato reprovável e lamentável.

Campanha política é pra ser uma festa cívico, baseada em propostas inovadoras e capazes de ser colocadas em prática em prol de uma comunidade onde reine o bem coletivo, independente de quem ganhe o pleito.

Radicalismo, perseguição, utilizar o povo (principalmente as mais humildes) para massa de manobra, demagogia e calúnias são atitudes estéreis e reprováveis parta de quem partir.

Cabe aos líderes e coordenadores das coligações conduzir e orientar seus partidários para realizarem atos políticos pacíficos com cidadania, respeitando o direito dos contrários de discordar.

Ao povo, cabe separar o joio do trigo. Está na hora de se conter os ânimos acirrados.

se voces querem isto pra cidades de voces, vote 15

Anônimo disse...

Francisco Leniere
Eu voto em Naldinho Leonardo Naldinho, porque ele mostrou capacidade para descentralizar sua administração, com isso as pessoas que mais necessitam do poder público são aquelas que mais se beneficiam com as políticas públicas. Voto em Naldinho Onda Vermelha porque eu não penso só em MIM.

Anônimo disse...

Não ai em São Paulo do Potengi, Mais que eu saiba quem manda ai e o povo, Nem bacural nem bicudo manda nessa cidade.
e pra ser Sincera se eu votasse votaria em Naldinho por que esse Azevedo não fez nada.
Tomara que ele perca.

Aquela pessoa disse...

Na visão ótica uma passeata tipo baderneira.tipo sem nem uma logica aos princípios da cidadania eleitoral
companheira Adriana estive tbm em são paulo do potengi e vi uma caminhada que trazia nela cidadães de bem. mais vi vc tbm muito muitos baderneiros coisa essa que naum é diferente da cidade em o blog fala tanto na esperança, os bacurais em um bom sentido que tipo de esperança é essa em que o povo da maravilhosa cidade vizinha que é riachuelo. essa esperança naum é aquela em que o povo vai volta aos tempos dos primordeis tenho certeza que o povo naum vai volta ao tempo feudo do chicote coisa essa que aqui em sao paulo naum vai ser diferente.......

Anônimo disse...

O Grande comício, encerrou com uma grande Passeata, o verdão bonito invadiu São Paulo do Potengi. Uma "verdadeira Floresta". Recebendo o apoio das pessoas, Azevedo e Zé Luiz fizeram uma passeata do bem, que seguiu até em frente ao Banco do Brasil, onde mais uma vez levaram suas mensagens a população que compareceu de forma maciça.

Anônimo disse...

homem o pior cego é aquele que não quer ver
ontem a noite eu comtemplei nas ruas de Spp, mais de 6000 mil nas ruas gritando o nome de azevedo

Anônimo disse...

rapaz ñ tem geito pra esse bicudin,eles só sabe pede eles tão igual ao flamengo ñ ganhar uma,azevedo vai ser penta campeão olhe,por isso voto no ficha linpa voto 15 azevedo,porq o povo que dia 15 tem mais bicudin #chupabicudo!!!

Anônimo disse...

Sr Silvério Alves, como colunista o sr é um belo BABÃO, o sr. fala coisas insensatas e tentar pregar a paz nas campanhas, onde o sr com determinadas palavras só coloca mais fogo com frase errôneas em relação ao publico eleitor do senhor candidato Azevedo, ora, quando você era beneficiado com administração do candidato Naldinho, suas frases pareciam que saiam de contos de fadas, e neste momento usa suas palavra são usadas para indagar que se o povo quiser uma cidade de guerra, que vote 15 ("...se voces querem isto pra cidades de voces, vote 15."). Mas acho que o senhor não foi feliz no seu comentário, e se Azevedo não fez nada, Naldinho então fez... DIVIDA pra cidade, agora fazer festa ele sabe... mas desenvolver a cidade ele passa longe! Azevedo é FICHA LIMPA.

Anônimo disse...

anonimo dissee..adriana, esse tal de azevedo náo fez nada em 4 anos, as obras que começou estão todas paradas, como é que um prefeito em 4 anos não inaugurou nem uma obra, isto é incrivel, imagine se ele passar mais 4, vai ficar podre de rico, pelo amor de Deus povo de spp vamos mudar para melhor, naldinho é o cara do momento 55 neles

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem é Amanada Macedo??? Adriana, vc ta querendo confusão na familia de Zé Luiz só pode!! A ver. Joyce vai lhe amaldiçoar por esta postagem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

AH, vc nunca viu gente nao ne querida?? Dizer que isso era multidão, faz favor benhê! Sexta na passeata das mulheres de Naldinho vc realmente vai ver o que é GENTE DE MONTEEE!

Anônimo disse...

Respeito de mais meus adversários, agora vcs abrirem a boca para falar que o atual prefeito não fez nada para a cidade eu acho uma covardia da parte de vcs, não voto ai mais sei de muitas coisas boas que o AZEVEDO fez, como também sei das péssimas situações que o Senhor Naldinho deixou a prefeitura, foi um absurdo até sanitário quebrados deixaram sem falar na mal educação que ele teve, não foi entregar a chave da prefeitura ao atual prefeito. Só sei falar que o senhor NALDINHO ainda não está preparado para ser politico.

Anônimo disse...

Pois é Anônimo, Sr. Azevedo não esteve envolvido no escândalo do Foliaduto, todos sabemos e estamos atentos.

Silvério zele pela sua profissão de jornalista, seja mais imparcial, no momento que você cria um meio de comunicação deve saber que é de cunho público, se quer que todos valorizamos. Você se gloria quando diz "que mais de 70.000 acessos", eu também como seu conterrâneo também fico feliz, porém no momento que você toma esse rumo nos entristesse muito em sabermos que as notícias tem cunho individual e partidário.

Anônimo disse...

Pois é Anônimo, Sr. Azevedo não esteve envolvido no escândalo do Foliaduto, todos sabemos e estamos atentos.

Silvério zele pela sua profissão de jornalista, seja mais imparcial, no momento que você cria um meio de comunicação deve saber que é de cunho público, se quer que todos valorizamos. Você se gloria quando diz "que mais de 70.000 acessos", eu também como seu correligionário também fico feliz, porém no momento que você toma esse rumo nos entristesse muito em sabermos que as notícias tem cunho individual e partidário.

Anônimo disse...

A titulo de informação aos incultos de plantão:

Não existe candidato ficha suja, quem é ficha suja é também inelegível.
E pra quem não sabe é ficha suja quem comete CRIME e é crime também caluniar, ou seja imputar crime a outrem!

Fico admirada com imparcialidade desse blog, caríssima Adriana, parabéns viu?

Você poderia fazer um post lindo desse sobre a maior carreata da história de Spp, ou sobre a primeira passeata de Naldinho, que de looooooonge, foi muito maior do que o "voo dos bacuraus".

E mais uma coisa: bom pra representar nossa cidade não é quem se esguela em passeata não, mas sim quem é inteligente e pode apresentar propostas construtivas. Quem é Amanda???? rs

Eu DESAFIO Amanda (?) a escrever um texto político com a qualidade dos textos de Silverinho.

Pra finalizar: pra mim, o que fizeram na casa de Naldinho, foi BADERNA, e não livre expressão de pensamento.

Anônimo disse...

eu ainda acho é pouco
amanda mulher vc nao precisa disso
vive em riachuelo morrendo por mara e a familia dela aqui metendo o cacete em tu
bem feito
domingo vai pra lá de novo
porque enquanto vc ta eles tão aqui metendo o pau em teu pai
de onde cavalcanti é amigo de ninguem

Anônimo disse...

EI PORQUE ESSA FLHA DE ZE LUIS NAO VOTA EM RIACHUELO
PQ AQUI ELA NAO SERVE PRA NADA
SO ENCHE O SACO

Anônimo disse...

iSSO TUDO FOI IMPROVISO, NA HORA F SILVA PERGUNTOU SE O POVO QUERIA E O POVO QUIS, QUANDO O OUTRO LADO TA PROMOVENDO UMA PASSEATA DAS MULHERES QUE JÁ SE FALA A MAIS DE MÊS PRA QUERER COMPARAR. A RESPOSTA VEM DIA 7 DE OUTUBRO... DALE 15!

Anônimo disse...

esclarecimento, essa filha de zé luiz vota em riachuelo e confirma 40.kkkkkkkkkkkkkk

ANALISTA POLÍTICO disse...

GENTE ESSA FILHA DE ZÉ LUIS É MUITO INGENUA COITADA
VIVE EM RIACHUELO PEDINDO VOTO PRA MARA
E AQUI EM SPP, A FAMILIA DE MARA DESCE O CACETE NO PAI DELA
AMANDA EU PENSEI QUE VC MAIS INTELIGENTE
SEI QUE AMIZADE É AMIZADE
MAS CHEGAR A UMA SITUAÇÃO DESSA
PARECE QUE VC PREFERE VER SEU PAI PERDER E VER MARA GANHAR
É ISSO OU ESTOU ENGANADO
SEU PAI VIVE SENDO ESCULHAMBADO TODO DIA PELOS BICUDO DAQUI Q SÃO DA MESMA RAÇA DE SUA AMIGUINHA MARA, ACHO QUE VC NÃO DA PRA SER POLITICA NÃO
MELHOR DEIXAR SUA MANINHA CHEGAR, POIS ELA É MAIS RACIONAL.

Adriana Nascimento disse...

Amanda é uma pessoa amiga de todos
ainda é muito nova, é carismática, e com certeza é uma nova opção pra SPP, em 2016.
Vejo essa garota nos movimentos políticos, e ela tem jeito pra coisa, vai dar o que falar essa menina.
Parabéns Amanda pelo Espírito `publico, que é a primeira característica de um político.
Sei que é muito nova, mas quem sabe, o futuro a Deus pertence.
Um abraço querida!

Anônimo disse...

é amanda já que em riachuelo vc é do 40, é melhor vc vim pro lado de cá
Pula pula pula pula pro lado de cá
porque o barco do seu pai tá afundado querida
não chore porque mara vai ganhar em riachuelo, e nós vamos pular , e aqui só da ele na cabeça
preste atenção
na letra dessa musica

LA VEM ELE NO MEIO DO POVO.....
É MANDA NÃO VÁ CHORAR NÃO PORQUE SEU PAINHO PODE ARRUMAR AS MALAS

Anônimo disse...

...um homem com confiança vence e move montanhas,ainda bem que o meu prefeito ta com essa segurança e nos transmitindo muita calma para o grande momento,a vitoria de Azevedo e a vitoria do povo de nossa cidade,vote 15,vote em azevedo e Neilson15555 e vamos fazer a diferença,força meu prefeito e que Deus esteja sempre com vc e com o meu amigo Neilson nessa luta,valeu naçao bacurau...

Anônimo disse...

.vou me direcionar agora a toda essa naçao bacurau que acordou e despertou para a maior vitoria de um povo que nossa cidade ja viu,estamos no caminho certo,com muita humildade,respeito aos nossos opositores e com fe e otimismo no nosso prefeito incansavel chamado AZEVEDO,o mesmo serve de expelho e inspiraçao para que sejamos incansaveis nessa luta por sua vitoria,estamos lutando nao so para a vitoria do 15 e sim por um povo mais justo,preparado,ficha limpa e seu lema sempre,vamos a luta naçao,uma verdadeira sociedade so se constroi com gente unida e que defenda seus ideais,por isso eu sou azevedo ate o fim e vcs tambem,vamos nos unir e nao da atencao para provocaçoes e outras cocitas mais,"quem sabe faz a hora,nao espera acontecer"por isso eu peço: dia 07 vote em azevedo e faça a diferença,vote 15 e seja feliz,venha fazer parte dessa familia chamada naçao BACURAU!!!

Anônimo disse...

Blogueira esse seu post junto com alguns comentários aqui, faz-me rir.

Se nesse comício de AZEVEDO tinha 6 mil pessoas, no de NALDINHO semana passada no bairro João 23 tinha mais de 10 mil FÁCIL.

Nesse comício ao qual intitulam de comício da PAZ, o que se presenciou foi uma BAGUNÇA generalizada, tanto como a quantidade de árvores extraídas, como também o ato COVARDE de invadir a casa do futuro prefeito.

Eleitor que nao vota mais no 55 disse...

Ninguem fez isso n viu,eu tava la e nao vir essa badena n,por isso que agora eu nao voto mais nesse 55,O POVO MENTIROSO,agora sou bacural eu e minha familia eu nao quero nada de azevedo apenas vou vota no homem direito que nao vai para cima d um palanque derruba os outro,por isso e muitas outras coisas nao voto mais nele,ele pedeu foi 9 votos,agora sou 15