Últimas notícias

FALA AÍ !!!

  
ARQUIVO DO BLOG: 31/01/2010
Se você sofrer de hipertensão arterial ou tiver doença cardíaca e precisar de medicamentos da rede pública, temos uma má notícia: você está perto de morrer, sem os medicamentos. Riachuelo é assim, apesar do Sistema Único de Saúde, que é descentralizado e dá autonomia para os municípios admistrar seus recursos, o socorro aos doentes do município é precário. Faltam medicamentos. Em outras palavras: a saúde aqui está na UTI, com parada cerebral e cardio-respiratória. Nem os aparelhos que mantém os órgãos vitais sobrevivos existe.
        Caso mais grave ainda é o paciente renal crônico, até existe transporte para os que necessitam de hemodiálise, mas não se dá acompanhamento de medicação nem tampouco alimentação para referidos pacientes. Trata-se de doença grave, cujos nutricionistas recomendam dieta diferenciada. Tal atenção inexiste. Seria obrigação da Secretaria da Ação Social amparar tais enfermos.
A título de exemplo, um senhor com mais de 50 anos precisa fazer uma cirurgia dos rins e espera há mais de dois meses a marcação do procedimento cirúrgico. Recentemente, passou mal e precisou de uma ambulância para São Paulo do Potengi/RN e um "simpático" funcionário disse ao enfermo: "Você quer ambulância para passear e não para se tratar". E ainda disse: "Ambulância aqui só em caso de urgência".
      Vejam só, que atendimento VIP!!! O pobre paga imposto e não tem direito a um atendimento digno.  Esse funcionário deve ser um animal neonazista, tem que ter cuidado, porque um dia pode acabar pior do que o enfermo (A Justiça de Deus não falha!).
       E para piorar, no Posto de Saúde há um péssimo atendimento, local onde a Constituição Federal é desprezada, pois o paciente que chega ali enfermo, sai ainda mais enfermo, quase morto de tanto descaso.
Quem quiser se consultar também tem que enfrentar uma via crucis: deve se acordar às 2:00 horas da manhã para disputar apenas 4 (quatro) fichas para atendimento odontológico. Para o atendimento médico são fornecidas apenas quinze fichas, das quais apenas cinco são para a zona rural. Quem contou todos esses absurdos foram os próprios usuários do sistema.
      E pensar que o SUS derrama ano a ano rios de dinheiro para o Município, mas os genocidas em potencial não se incomodam com a saúde dos pobres. (Adriana Nascimento).

O BLOG COMENTA:
Algumas fotos são meramente ilustrativas, pois a realidade do município é muito mais dramática do que o conteúdo das mesmas. Usamos de eufemismo, procurando não piorar uma situação que já se encontra deplorável. outras fotos são reais, cujos fotografados, por medo de repressão, preferem esconder o rosto pois ali, infelizmente, aqui, o coronelismo ainda reina, de forma decadente, claro. Em todo caso, estamos acobertados pelo direito de expressão, pois "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (CF, art. 5º), "é garantida a liberdade de consciência e de crença" e o País é um Estado Democrático de Direito, sem exceções. E, além disso, qualquer semelhança com nomes, pessoas e acontecimentos, NÃO É mera coincidência  


ARQUIVO DO BLOG: 31/01/2010

Nenhum comentário