Últimas notícias

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO: PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO - PARTE 2



Frequentes reclamações  continuam chegando em nosso blog sobre a problemática da poluição sonora em Riachuelo. O blog recebeu os seguinte comentário:

“Gente, tô com surdez, aposto. Aqui neste exato momento até as panelas estão sacudindo. O povo não respeita mais nada! A hora de uma criança dormir, com muito barulho, e nós pra evitar confusão estamos calados, sofrendo com o erro dos outros só pra evitar confusão. Mas isso está nos prejudicando, sabe? Nos ajudem, vereadores! fiscalizem! Policiais, estamos fartos de tanta zuada no ouvido. Até meu bebê tá ali assustado. O som de fato é altíssimo, o que eu faço Adriana?" (moradora anônima)

Pelos comentários recebidos pelo blog, percebe-se que alguns moradores estão revoltados, pois não sabem mais o que fazer para que esse problema se resolva o mais rápido possível. Estão irritados, com a falta de sossego.

Não é de meu conhecimento que nossa  cidade,  já tenha ou não  uma lei municipal que limite  os decibéis, medida de níveis de som dos autofalantes ou caixas acústicas. Também não existe estrutura na cidade para fiscalização 24 horas. Segundo informações de alguns internautas que fizeram comentários,  não são somente os carros de som que incomodam, mas alguns moradores que também ligam seus aparelhos de som, os chamados micro-system,  deixando no último volume até altas horas da noite. Também comentaram que há  jovens bebendo durante toda a tarde na rua.  O blog também recebeu esse comentário: 
"Adriana  gente liga para polícia, mas nem sempre eles estão à disposição (...)".

Outro internauta comentou o seguinte:

"TO VENDO A HORA LIGAREM NA DELEGACIA,PQ OS POLICIAIS PODENDO FAZER RONDAS DÃO UMA VOLTINHA E NEM TELEFONE ATENDEM, MORREMOS DE LIGAR, ELES ATENDEM QUANDO QUEREM. RAPAZ, FAÇAM RONDAS E VOLTEM PRA VER ONDE ESTÃO FAZENDO BARULHO OU ONDE TEM GENTE BEBENDO E FAZENDO CHURRASCO COM SOM ALTO PRA MANDAR BAIXAR, AFINAL O MUNDO PRECISA DE SILÊNCIO E NÃO É TODO MUNDO QUE TA ALI NÃO.É PRECISO RESPEITAR A CASA DO OUTRO COMO QUEREMOS QUE RESPEITEM A NOSSA! .MAIS ATENÇÃO AUTORIDADES E ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS".


Nenhum comentário