Últimas notícias

BATALHA DE RIACHUELO: Prefeitura Municipal convida todos os riachuelenses, e cidades circunvizinhas, a prestigiar a programação!


No dia 11 junho comemora-se o aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - data magna da Marinha. A Batalha Naval do Riachuelo é considerada pelos historiadores como uma batalha decisiva da guerra da triplice aliança contra o Paraguai(1865-1870)- o maior conflito militar na America do sul.
A importância da vitória nesta Batalha é que, até aquela data, o Paraguai tinha a iniciativa na guerra e ela inverteu a situação, garantiu o bloqueio e o uso pelo Brasil, dos rios, que eram as principais artérias do teatro de operações de guerra, e desincentivou possíveis adesões de simpatizantes argentinos e uruguaios à causa paraguaia.
Este ano é comemorado, pela Marinha do Brasil, os 150 anos da Batalha de Riachuelo. A Marinha realiza uma série de eventos comemorativos em todo o território nacional.
No dia 06 de junho, A partir 09:hs  o Município de Riachuelo receberá representantes do alto comando da Marinha para as comemorações do sesquicentenário desse grande momento da história brasileira.
O Município de Riachuelo está na programação por ter recebido,
justamente, o nome da Batalha e de que existem relatos, passados por antigas tradições, contadas por moradores, de que um dos moradores participou da Batalha Naval de Riachuelo, daí a razão do município ter recebido esse lindo nome.
Convidamos todos os riachuelenses, e cidades circunvizinhas, a prestigiar a programação, com inúmeras cerimônias cívicas, eventos culturais, e também com a ação social que será efetivada nesse dia, com atendimento médico de diversas especialidades, para os cidadãos checarem se sua saúde está em dia. Participe!

3 comentários

Anônimo disse...

Terta, quem tem serviço prestado a Marinha Brasileira em Riachuelo é Nivaldo Lopes que serviu no Batalhão Riachuelo do Rio de Janeiro - RJ em plena ditadura militar no ano de 1972, Itamar Azevedo e Antônio Gouberto que serviram no Batalhão Paissandu no Rio de Janeiro no final da ditadura militar em 1983...Esses sim, poderiam ser homenagiados em face de ter serviço prestado a Marinha Brasileira...

Anônimo disse...

Comemorar uma batalha que foi um verdadeiro massacre aos paraguaios? Esse país eh sem limite

Anônimo disse...

VAI padeiro vai empatar a marinha fazer as comemorações, o busto com certeza você queira que fosse o seu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk