Últimas notícias

RIACHUELO: PEDAGOGA VIRA DESTAQUE NAS REDES SOCIAIS!

O blog parabeniza a atuação da pedagoga Sara Gertrudes que  se destacando no seu método de ensino-aprendizagem! uma jovem muito criativa a qual essa blogueira achou muito interessante o que ela tem publicado em sua página do facebook, o dia-dia de sua sala de aula.
Hoje, pela manhã, essa blogueira entrou em contato com a professora, que nos informou o seguinte:
"Procuro trabalhar de modo que a educação fuja um pouco do ensino Tradicional. Acredito que os alunos são capazes de construir o seu próprio saber e que o professor é um mero ajudante para esse processo".
Falou também que é professora que  também atua na educação Jovens e adultos, no programa Eja Campo.Está cursando pós graduação em Educação Infantil.

O BLOG COMENTA:
O método da professora parece ser, se não estamos enganados, pragmático (ou pragmatista), de pragmatismo, corrente filosófica da educação capitaneada pelo norte-americano John Dewey, o qual aliava a teoria à prática. É de John Dewey o seguinte pensamento:
"O professor que desperta entusiasmo em seus alunos conseguiu algo que nenhuma soma de métodos sistematizados por mais corretos que sejam, pode obter."
E para maior motivação dessa excelente professora, uma frase do mestre Paulo Freire: "Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção".
FOTOS EXTRAÍDAS DA PÁGINA FACEBOOK DA INTERNAUTA SARA GERTRUDES


 






Um comentário

Anônimo disse...

Por que você não pública meus comentários querida blogueira? Pessoa sem noção! Inescrupulosa!