Últimas notícias

CAIÇARA DO RIO VENTO: SOBRE A SÍNDROME DE UMA DERROTA ESMAGADORA!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
Uma ex-prefeita, candidata à reeleição, que não conseguiu se reeleger, em face de sua desastrosa e vergonhosa administração, resolveu descarregar o desgosto da derrota contra o blog e contra o empresário bem sucedido Felipe Elói Muller nas redes sociais, pelo fato desse último ter sido nomeado pelo filho, como secretário de Administração e ter anunciado, num verdadeiro gesto de nobreza, que cederia seus subsídios para a população.

A candidata derrotada, de uma cidade da região central, como sempre muito mal assessorada (e que jamais teria tido tal ideia ou atitude), não sabe, definitivamente, o que vem a ser nepotismo, à luz da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

Alguém precisa ensinar à pobre mortal que os cargos de natureza política não se enquadram na Lei do Nepotismo e na Súmula Vinculante do Supremo (não digo o número, de propósito, deixando que sua fraca assessoria procure pelo dispositivo).

Outra coisa: É lamentável que alguém, que tenha exercido um cargo de prefeita, seja tão desrespeitosa com as pessoas, mostrando que não aprendeu, nem por teoria nem por experiência na condução da coisa pública, os basilares princípios da democracia em nosso país.

Ninguém ensinou à eterna inconformada que existe o princípio de presunção de inocência, e que ninguém é considerado culpado até o trânsito em julgado de uma decisão judicial.

Mas, na verdade, os comentários da referida candidata, derrotada com uma derrota acachapante, de maioria de mais de 400 votos, numa cidade de muito menos de cinco mil habitantes, os comentários, como dito, demonstram que a candidata derrotada é, na verdade, leitora assídua do blog, que a mesma chama pejorativamente de "bloguinho parcial", mas que não para de acessá-lo inúmeras e incontáveis vezes.

Aliás, a mesma acessa com tanta frequência que, inclusive, processou o blog e a blogueira, no período eleitoral de 2016, por duas vezes, perdendo (como sempre), em primeira instância, em todas, em mais outras derrotas vergonhosas que sequer recorreu, de tão fundamentadas as decisões que lhe foram contrárias (vide processos de nº 0000183-94.2016..6.20.0017; 0000200-33.2016.6.20.0017, da 17ª zona eleitoral, dentre outros).


O blog lamenta que uma pobre moça, que tenha tido a oportunidade que teve, de administrar um município, tenha sido tão mal e tão pessimamente no seu governo, que entregou às chaves da prefeitura debaixo de copiosa vaia popular.

Num país democrático o Poder é alternado, ou seja, existe alternância de Poder. A jovem é tão enganada consigo mesma, que mesmo derrotada ainda age e pensa como se pudesse voltar ao poder, com o apoio popular (!). Pasmem!!!

Todo ser humano deve saber que, na vida, existem vitórias e derrotas e, quando a pessoa é derrotada, deve tomar isso como um aprendizado; rever seus conceitos e preconceitos, sua cosmovisão de mundo, de vida, fazer uma análise, uma retrospectiva, refletir no que deu errado, para recomeçar uma nova etapa, sem tantos e com os mesmos erros.

Enfim, que a candidata derrotada continue acessando, pois o blog agradece!

15 comentários

Anônimo disse...

ADRIANA E PARA VC SABER QUE ESSAS LISTA DE CREDORES DE JUNIOR BERNARDO AIR ISSO AIR E 5% QUE POVO DEVO DEVE A ELE VAI SAIR UMA LISTA AINDA MAIOR E PELO MENOS UNS 80 CREDORES QUE JUNIOR TEM SO EM RIACHUELO MAS ISSO E GRAVISSIMO VIU ESSA POSTAGENS PODE SAIR UM DANOS MORAIS PRINCIPALMENTE PARA VC TEM GENTE GRANDE AIR NA PROXIMA LISTA MAS SO VAI NO CARNAVAL A PROXIMA LISTA.

Anônimo disse...

Quero so ver se vc senhora blogueira vai ficar até o final do mandato pichando o saco, tô pagando pra vê.

Anônimo disse...

Queridinha é bem capaz dá ex prefeita está preocupada com suas postagens fraca e de nível baixo. Ela tem o que fazer, você tá ganhando pra isso, você deve tá se referindo a uma página do Facebook que vem postando fatos opositores a atual gestão. Ceiça Lisboa tem o que fazer e mais, tem caráter o que poucos tem.

Anônimo disse...

quero so ver ate onde vai essa lua de mel de seu blog com felipe
pq pode ter certeza q ja tem blogueiro atras dele
e eu irei da altas gargalhadas sua ridicula babona de uma figa
pensa q vai encontra som bra em caiçara
esqueça
ja tem blogueiro na aerea

Anônimo disse...

ESSA BLOGUEIRA SABE FALAR
POR ISSO QUE CAIÇARA TE AMA LINDAAAAAAAAAAAAA
katiane

Anônimo disse...

o blog riachuelo é o mais acessado em caiçara
tem pareaia para ela nao
essa ai é das nossa

Anônimo disse...

verdade adriana ela saiu daqui debaixo vaias, graças a deus q ela perdeu, soremos mouito nesses dias, mas nosso pai felipe ja chegou
ela foi entregar essa chave e ficou todase tremendo, o povo lascaram vaia e quase levou uma queda
ceicinha foreverrrr
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

a blogueira é boa demais gente

Anônimo disse...

Queridinha é bem capaz dá ex prefeita está preocupada com suas postagens fraca e de nível baixo. Ela tem o que fazer, você tá ganhando pra isso, você deve tá se referindo a uma página do Facebook que vem postando fatos opositores a atual gestão. Ceiça Lisboa tem o que fazer e mais, tem caráter o que poucos tem.

Anônimo disse...

essa prefeita ta é louca
mulher vai embora daqui
aqui vc nao gaha nao
agora é felipao na cabeça
e pegue festa

Anônimo disse...

Pra uma blogueira vc esta escrevendo muito mal...é tão babona q suas notícias já sé tornaram insignificantes, nem seus aliados dão importância pro q vc escreve 😋 para que tá ridículo!

Anônimo disse...

GOSTEI ADRIANA
É DESSE JEITO, ESSA MULHER PRECISA ENTENDER QUE ESTA DERROTADA

Anônimo disse...

Também irei fazer meu comentário. Sabemos que não e errado a senhora publicar fatos, acontecimentos da atual gestão de caiçara do rio do vento até porque a senhora e paga para isso, o que não e certo e a senhorita tocar numa tecla na qual não tem mais nenhuma importância para o bem comum e social da cidade muito menos para á ex prefeita ceiça. Se a senhora estiver achando que vai afetar em alguma coisa, e perca de tempo. A senhora passa noites e noites para escrever um texto ainda por e sinal escreve errado, mais errar e humano; Se eu fosse a senhora não ficava bajulando tanto assim o senhor felipaum porque o gringo voltará com seu blog, isso quer dizer que logo logo a senhorita irá levar um pé na bunda do glorioso e majestoso (filipaum). Caso isso venha a ocorrer e não tiver mais recebendo para postar em seu blog mentiras caluniosas, não se preocupe pagarei para publicar as falcatruas dessa gestão que está só no começo. A senhorita gosta tanto do glorioso que me poderia explicar o porque felipaum não pôde ser o candidato em caiçara? qual processo ele responde? e até quando vai esse processo? acho que a senhorita sabe muito bem, mais infelizmente não tem coragem de expor. Vou fazer um seguinte com a senhora, por quanto a senhora publica uma matéria minha falando na improbidade administrativa de felipaum? e das suas falcatruas em sua gestão! portanto aproveite enquanto e tempo, o babãozinho DO (GRINGO) tá voltando com seu blog na qual lhe deixará desempregada! abraço e boa noite...

Anônimo disse...

Vixxxe o povo ainda ta se matando por causa do tal poder publico eu acharia bem melhor se o povo acreditase mais em deus do que no homem da terra

Anônimo disse...

Acredito que pra falar mal da atual gestão, tem que observar bem como a cidade estava no dia primeiro de Janeiro de 2017. Felipe recebeu a cidade de pernas pro ar.
Era horrível andar por algumas ruas da cidade (Nova Descoberta principalmente) e notar claramente ruas sujas; policiamento no município nos últimos meses era uma raridade; um vigilante que anonimamente renunciou em emissora estadual a necessidade do município, a única coisa que a prefeita "falou" (segundo terceiros) foi que ela não tinha mais nada a ver com isso. Médico no hospital? Presenciei famílias dizendo que era melhor morrer em casa porque o município não oferecia apoio médico nem hospitalar com um mínimo de dignidade.
O que fizeram com os motores dos carros da saúde? O que fizeram com os tratores? Porque não faziam manutenções? Tinha mesmo que trocar os pneus de um veículo para outro? Tava ruim assim o financeiro da prefeitura?
Porque antes de quererem apontar o dedo pra nova gestão porque Felipe foi nomeado secretário, não expõem a situação de Joana Lisboa que era funcionária do estado, estava secretária de educação, recebeu inúmeros documentos judiciais de exoneração do município e permaneceu? E a sacada de nepotismo? Porque não colocaram Etevaldo pra fazer o voluntáriado posto pela justiça?
Pra onde foi a cadeira de gestor que deveria estar na prefeitura? E os móveis?
Porque a quadra de esportes da nova descoberta chegou a um estado absurdo?
E a quadra da praça de eventos? O que aconteceu?
Acho que não foram poucas as falhas da última gestão, e pra quem quer comparar com a atual deve esperar ao menos três anos e fazer tais comparações.
Enquanto a bloqueira, não tenho aproximação, só a vi pessoalmente uma vez de longe mas acompanho as publicações dela, e pelo que vejo tem muita gente preocupada com o trabalho dela!
Se ela passa noites na digitação de textos para publicar, se o blog dela cobre a gestão de Felipe, se ganha pra isso; ela tem mais é que se esforçar e dar o melhor, afinal, ela está onde está porque ela sabe da competência e credibilidade que têm na região.
Se há erros ortográficos ou de pontuação, acredito que quem a julga deve ser um ótimo professor de português que deveria se sensibilizar e oferecer boas aulas de gramática a mesma, talvez até em troca de umas aulas e ética e comportamento.