Últimas notícias

MULHER BRASILEIRA EM PRIMEIRO LUGAR!


O Mundo mudou muito. A emancipação feminina já ocorreu faz algum tempo. Apesar de vivermos num país como o Brasil, machista e ainda violento contra as mulheres, percebemos, no entanto, que praticamente todas as profissões podem e são exercidas por mulheres, com muita maestria.

Hoje temos mulheres policiais, mecânicas, parlamentares, mulheres governadoras e ex-governadoras, já tivemos uma mulher presidenta (e temos pré-candidatas ao maior cargo do país com mulheres no páreo), enfim, o ser humano mulher tem provado que é tão competente (algumas muito mais) dos que os homens.

Nessa vida de blogueira já me deparei com escolas de direção veicular tendo somente mulheres como condutoras (elas são mais prudentes no trânsito que eles, os homens). Isso faz muita diferença num país que mata muitas vidas nas estradas (são mais de quatrocentas mil mortes por ano, segundo as melhores estatísticas).

Nesse fim de semana conheci mais uma mulher que tem tanta competência na direção de um veículo, que nem todo homem dirige daquela forma tão magistral!

Priscilla Andrade, motorista profissional, de múltiplas categorias. Parabéns, Priscilla, através de você homenageio todas as mulheres, cantando um conhecido clichê: "Agora chegou a vez de cantar: Mulher Brasileira em primeiro lugar!"

Nenhum comentário