Últimas notícias

DE VIRADA!!! Carlos Eduardo cresce mais e pode levar disputa ao 2º turno

Imagem relacionada

A FM 98.9 do Natal e Blog do BG divulgaram agora à tarde (terça-feira, 02), a quinta rodada de pesquisas eleitorais encomendadas ao Instituto Consult. Os números apontam intenções de voto à disputa deste ano no RN, além de avaliação administrativa dos governos municipais do Estado, Natal e Mossoró, corrida presidencial.

Na corrida ao Governo do Estado, Fátima Bezerra (PT) da Coligação Do Lado Certo segue em primeiro lugar, com 36% (tinha 32% na anterior), seguida de Carlos Eduardo Alves (PDT) da Coligação 100% RN, que obteve 24,71% (tinha 17,65% na anterior).

Já o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), da Coligação Trabalho e Superação, empalma 11,47% (tinha 10,53%).

A maioria de Fátima sobre Carlos Eduardo é de 11,29 pontos percentuais. Na quinta rodada de pesquisa, dia 10 de setembro, era de 14,35%. Caiu 3.06 pontos percentuais.

Carlos tem melhor desempenho

Entre os três principais candidatos, Carlos Eduardo é o que apresentou melhor performance num comparativo com sondagem passada. Ele “engordou” 7,06 pontos percentuais. Já Fátima subiu 4 pontos percentuais.

Robinson Faria praticamente patinha no mesmo lugar. “Cresceu” 0,94 pontos percentuais.

Segundo turno é possível, diz pesquisa

Por esses números, havendo computação apenas das intenções de voto (votos válidos), se a eleição ocorresse hoje haveria segundo turno. A soma das intenções de voto dos adversários chega a 39 pontos percentuais, contra 36 de Fátima Bezerra. Margem de erro é de 2,3%.

Nenhum comentário