Últimas notícias

"São todos oportunistas!", diz Coronel Hélio Oliveira, do PSL, sobre a votação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Resultado de imagem para presidente do psl rn

O blog conversou nesta tarde com o presidente do PSL RN Coronel Hélio Oliveira, onde o mesmo se mostrou  muito revoltado com um áudio que circula, via redes sociais, em um programa de um conceituado jornalista potiguar, onde debatiam  uma estarrecedora notícia que ocorreu  na última sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

Tão indignado com essa votação, assim como milhões do RN devem estar, que o Coronel Hélio Oliveira, Presidente do PSL no RN, disse o seguinte: "São todos oportunistas!".

" O Rio Grande do Norte vive em uma situação de crise financeira insustentável. Há 3 anos os servidores amargam atrasos de salários. Atualmente, está com duas folhas e meia pendentes. A categoria está endividada, sufocada!  Isso é inadmissível!  Estado em plena calamidade financeira e os representantes do povo, vendo essa situação, ainda têm a cara de pau de votar em favor deles mesmos. Volto a repetir,  SÃO TODOS OPORTUNISTAS1", disse o Cel. Hélio Oliveira.

Confira trechos Áudio que viralizou nas redes sociais:

"Em tempos de Calamidade Pública em nosso sofrido Rio Grande do Norte, Calamidade Oficial nas finanças públicas, decretada pela atual governadora, Fátima Bezerra (do PT), deputados estaduais votam seus próprios salário, na última sessão da Assembleia Legislativa, terça-feira. 
O plenário deveria votar o Decreto de Calamidade do governo, que foi publicado no início de janeiro de 2019, e a Antecipação dos Royalties
No entanto, foi lido lá o Projeto de Lei 045/2019, processo n.º 0152/2019, que estabelece as diretrizes para aplicabilidade do disposto no art. 7º, incisos VIII e XVII, da Constituição Federal. Foi dito pelo 
Essa votação significa que, a partir de agora, todos os deputados estaduais passam a ter direito a férias, mais um terço das férias e mais o Décimo Terceiro salário.
Na prática, eles passaram a contar com 13 salários vírgula três por ano (não tinham isso até o ano passado)
Não satisfeitos com isso, o referido Projeto de Lei, diz em seu artigo 7º, que os direitos e vantagens previstos nesta Lei terão como marco inicial a instalação da 61ª Legislatura."
Ora, nós estamos vivenciando a 62ª Legislatura da Assembleia Legislativa. Isso significa que os direitos e vantagens que eles votaram em causa própria são RETROATIVOS PARA OS ÚLTIMOS QUATRO ANOS DE MANDATO, vantagens previstas até para os parlamentares que não foram mais eleitos na legislatura atual, que é a 62ª (!).
Na prática, cada deputado estadual vai colocar no bolso, logo depois do carnaval, a bagatela de R$ 172.000,00 (cento e setenta e dois mil reais), benefícios estendidos inclusive para os que não foram reeleitos. Esses gastos públicos representaram, aproximadamente, mais de R$ 4.100.000,00 (quatro milhões e cem mil reais)!!!"

Nenhum comentário