Últimas notícias

Bebê de cinco meses é tomado da mãe como pagamento de dívida de drogas

Mãe da criança é uma adolescente de 15 anos que estaria devendo a traficantes. Um casal foi preso suspeito.



Um bebê de cinco meses foi tomado da mãe, uma adolescente de 15 anos, como pagamento de uma dívida de drogas. Segundo a polícia, um casal suspeito da subtração do bebê foi preso na tarde da terça-feira (27), no município de Belém, na Paraíba. De acordo com o delegado Hugo Lucena, da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil em Guarabira, o crime aconteceu em julho deste ano. A prisão foi feita em conjunto com o 4º Batalhão da Polícia Militar.

“O fato aconteceu há um mês e, após investigação da Delegacia de Belém, foram expedidos mandados de prisão contra Edna Maria Borges de Lima, 29 anos, e o companheiro dela, José Humberto Pedro dos Santos, 18. Além deles, estão sendo investigados os irmãos de Edna, Leandro e Leonardo Borges da Silva, detentos em Guarabira, e uma jovem conhecida como Rosinha, que se encontra foragida”, relatou o Lucena.

O delegado explicou que a adolescente de 15 anos, suposta usuária de drogas, teve o filho no mês de fevereiro e o bebê foi registrado sem o nome do pai. “No mês de julho, outro registro foi feito, dessa vez constando como pai do bebê o nome de José Humberto. Segundo a investigação, a adolescente teria dívidas de droga junto aos irmãos de Edna, os presidiários Leandro e Leonardo, os quais, com a intermediação de Rosinha, concordaram na quitação do débito mediante a entrega da criança a Edna”, explicou o delegado.
Após serem interrogados pela polícia, os suspeitos negaram a autoria do crime. 

“Eles seguirão para audiência de custódia, devendo responder pelos crimes de constrangimento ilegal, falsidade ideológica, associação criminosa, dentre outros possíveis ilícitos. Quanto à criança subtraída da mãe, foi entregue ao Conselho Tutelar de Belém e passará por exame de DNA para confirmar a maternidade”, frisou o delegado.
Do OP9

Nenhum comentário